Mais uma vez, a escola municipal Maria Aparacida, vai com seu nome às ruas de Mipibu.
Desata vez, as informações que chegam até o Digital Mipibu, é de está faltando um a serie de coisas no interior da escola.
Mesmo depois da visita do Digital Mipibu à escola no mês de maio, as condições ainda continua a desejar.
Um dos itens, é a falta de ventiladores nas salas de aulas abafadas, o que dá um desconforto horrível para crianças.
MURO ENORMES NA LATERAL INTERROMPENDO QUE A BRISA ENTRE ALTAS JANELAS DAS SALAS
A falta de um muro nos fundo da escola também dá uma sensação de insegurança para alunos e funcionário.
Enquanto as crianças e professores derretem com o calor infernal, tem APENAS UM ventilador de pé que fica de sala em sala causando até discussão entre alguns funcionários da escola, porque todos precisão, mas apenas um quer ter o direito
Ventiladores nas salas mesmo, só exitem os suportes.
Esta sala, só tem duas pequenas janelas e fica do lado do sol árduo da tarde o que com ausência dos ventiladores não tem como as crianças se desenvolverem nos aprendizados.
Mais uma vez fica o apelo...
Está faltando porteiro na escola pessoas que não são da escola entram e saem no portão da escola por falta de um vigia, por motivo da escola não ter muro nos fundos ficam fazendo de caminho para quem mora em algumas casas que ficam por trás da escola, coisa que foi comprovada pelo Blog durante uma visita na tarde de quarta-feira(09/11).
A situação da escola Maria Aparecida está tão complicada, que está faltando pessoas para se candidatar à vaga de DIRETOR.
A Escola Maria Aparecida teve um ano muito difícil, e porque não dizer um período de gestão muito difícil para as diretoras Vera Lúcia e Jackeline Fernandes! Vários assaltos, greve em 2010, um ano sem o recurso do PDDE, ocasionado por um erro oriundo da SEEC, constantes faltas de água e falta de uma caixa d'água adequada (problema também de anos anteriores),falta de internet para os serviços burocráticos e financeiros, redução no quadro funcional nos serviços de apoio, o afastamento por grave motivo de doença da atual gestora e a reforma e ampliação da escola em pleno ano letivo, ocasionando dificuldades nas condições e estruturas físicas oferecidas, principalmente aos alunos. Nem para as festividades junto com a comunidade a escola oferece um espaço apropriado.
ResponderExcluirEm consequência dessa "obra", que vez ou outra para, devido á falta de pagamento aos pedreiros, o horário teve de ser reduzido, pois a mesma mexeu nas estruturas dos espaços, levando os alunos a estudarem em outros anexos, duas turmas juntas, sem contar nos riscos e barulhos que a mesma oferece, entre outros pormenores.
A questão da falta de um porteiro e ou coord adm e um muro de proteção após as últimas salas inviabilizam o melhor andamento da instituição, haja vista total insegurança no entorno da mesma, fazendo com que as gestoras se virem nos 30 para atenderem ao público e garantir uma melhor segurança a todos.
Agora diante das eleições para novos gestores o caos é total: ninguém quer se candidatar! Ou melhor, ninguém quer se arriscar!!
É uma pena que uma escola de um porte tão grande e tão equipada com recursos tecnológicos e didáticos não possa atender de forma adequada aos seus quase 500 alunos.
Torcemos para que os novos gestores, eleitos ou indicados, corajosos, consigam enfrentar com mais tranquilidade os desafios para os próximos 3 anos futuros e que essa fase negra acabe logo e a escola possa se tornar referência para uma comunidade tão carente e necessitada do saber!
Esse também é um momento de agradecer ao desafio proposto e enfrentado pelas atuais gestoras e dizer-lhes que o que deixaram de positivo e até onde a escola "evoluiu" seja olhado com gratidão e consciência e que tenha se tornado um degrau no seu tão esperado crescimento para ser lapidado pelos(as) próximos(as) gestores(as).
CLAÚDIO,GOSTARIA,EM NOME DA MINHA TURMA,AGRADECER PELA SUA VISITA NA ESCOLA E TAMBÉM POR SE PREOCUPAR COM A MESMA,SAÍBA QUE APÓS SUA POSTAGEM,AS SALAS QUE ESTAVAM SEM OS VENTILADORES GANHARAM VENTILADORES NOVOS,O QUE AJUDOU BASTANTE,MUITÍSSIMO OBRIGADA,E COMO JA TE FALEI,SÃO PESSOAS ASSIM QUE A SOCIEDADE PRECISA.
ResponderExcluirPOR FAVOR NOS FAÇA MAIS VISITAS,POIS OS PROBLEMAS QUE ENFRENTAMOS NÃO SÃO APENAS ESSES QUE VOÇE OBSERVOU.
MEU MUITO OBRIGADA MAIS UMA VEZ.