O maior hospital de emergência do Rio Grande do Norte suspendeu o atendimento ao público nesta noite.
Segundo informações, o motivo foi a falta de pagamento do governo a cooperativa dos médicos. Apenas pacientes que chegarem socorrido pelo Samu serão atendidos.
José Humberto Miranda dos Santos que sofreu um acidente de trabalho teve atendimento negado pelos profissionais do hospital.
Paciente espera por atendimento em maca, Sesap e Coopmed emitem nota sobre paralisação dos serviços no Walfredo Gurgel nesta noite
NOTA – PARALISAÇÃO COOPMED
A Secretaria de Estado e da Saúde Pública (Sesap) negociou com médicos estatutários e montou um plantão em situação emergencial para que, diante da paralisação das atividades dos profissionais da Coopmed que atuam no Hospital Walfredo Gurgel e no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, os serviços prestados à população não fossem prejudicados.
Foram mobilizados para a noite desta quarta-feira (17) um clínico para atender somente as emergências, três ortopedistas para fraturas expostas, dois cirurgiões para traumas graves e um cirurgião vascular de sobreaviso. As demais especialidades não foram afetadas com a paralisação da cooperativa.
A secretária Dra. Eulália Alves foi se reunir com o governador Robinson Faria e representantes da Coopmed para tentar solucionar o problema junto a cooperativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário