
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu, na última terça-feira (11), um mandado de prisão preventiva contra um homem 36 anos, suspeito pelos crimes de tentativa de homicídio, furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo, ocorrido na cidade de Mossoró.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 22 de fevereiro de 2025, o suspeito foi identificado como um dos envolvidos no furto de uma motocicleta. Após o crime, a Polícia Militar foi acionada e, por meio de rastreamento do veículo, localizou dois suspeitos trafegando com a motocicleta no bairro Pirrichil, em Mossoró.
Durante a abordagem policial, o garupa efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição, que reagiu em legítima defesa. No confronto, os dois suspeitos foram atingidos. O suspeito foi baleado na região abdominal, enquanto o segundo suspeito, identificado como Denilson Gonçalves da Silva, foi ferido na cabeça, vindo a óbito posteriormente em decorrência dos ferimentos.
A motocicleta furtada foi recuperada e restituída à vítima. A arma utilizada no confronto, uma pistola calibre .40, foi apreendida. Logo após receber atendimento médico, o homem fugiu da cidade e se escondeu em Natal/RN.
Diligências foram realizadas pela equipe da DEPROV, que conseguiu localizar o suspeito. O cumprimento do mandado foi cumprida na Cadeia Pública de Ceará-Mirim, onde o homem já se encontrava preso por outros delitos.
As apurações também constataram que o investigado possui condenação criminal transitada em julgado, com pena superior a 13 anos de reclusão. A equipe policial representou pela expedição de mandado de busca e apreensão no endereço vinculado ao suspeito, com o objetivo de coletar novos elementos de prova relacionados aos crimes apurados.
Toda ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) de Mossoró.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode repassar informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
