26 junho 2014

Protesto após morte de criança em tiroteio tem 14 ônibus depredados


O protesto de moradores de Costa Barros, no Subúrbio do Rio, após a morte de uma criança de 3 anos no bairro, terminou no final da tardedesta quarta-feira com 14 ônibus depredados, segundo a Rio Ônibus. O enterro de Luis Felipe, morto com um tiro na cabeça durante uma operação da Polícia Militar durante a manhã, ainda não tem horário e local definidos porque o menino não possui certidão de nascimento.

Na manhã desta quinta-feira, a família vai a um cartório no Centro do Rio para agilizar a documentação para em seguida voltar ao Instituto Médico-Legal (IML), também no Centro, para tentar liberar o corpo do menino. Não há, portanto, previsão de horário de velório e enterro. A família deseja que o corpo de Luiz Felipe seja sepultado no cemitério de Irajá, no subúrbio do Rio.

O menino chegou morto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Costa Barros às 9h40 desta quarta-feira (25), segundo confirmou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). De acordo com informações de policiais militares do 41º BPM (Irajá), houve troca de tiros entre PMs e criminosos na região. Pessoas revoltadas fecharam a Estrada de Botafogo.

A Polícia Militar confirmou que o Batalhão realizou uma operação no Conjunto de Favelas do Chapadão, que fica na região. Nesta quarta, ao chegarem com um veículo blindado na região, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos, de acordo com a PM. No tiroteio, o menino Luiz Felipe, que estava deitado na cama, foi atingido. Ele é morador da parte média da comunidade e o comandante do batalhão acredita que o tiro tenha vindo de cima.

Segundo familiares que prestaram depoimentos preliminares na 39ª DP (Pavuna), o menino foi socorrido pela mãe e pelo padrinho. Conforme a Polícia Civil, a Divisão de Homicídios (DH) da Capital assumiu o caso, e agentes realizaram perícia no local do crime.

Por conta da confusão na região, a Supervia interrompeu a circulação de trens às 11h desta quarta, no trecho entre as estações Barros Filho e Costa Barros do ramal Belford Roxo, pois havia pessoas se manifestando na via férrea. O Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer) foi acionado. Por medidas de segurança, cinco estações da Linha 2 do Metrô Rio foram fechadas para embarque por volta das 11h30. São elas a estação Colégio, Coelho Neto, Acari Fazenda Botafogo, Engenheiro Rubens Paiva e Pavuna. O embarque foi normalizado às 12h.

Feridos
Outras duas pessoas ficaram feridas por balas nesta manhã em Costa Barros. Cláudio Renato da Silva foi atingido de raspão no abdômen e Mirela Bernaldo, de 14 anos, ficou ferida na coxa. Ambos já receberam alta da UPA de Costa Barros, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem de 18 anos é morto a tiros dentro de apartamento no RN

Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou mais um crime violento na madrugada deste sábado (2). Um jovem de 18 anos, identi...