PC/ASSECOM
Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), em conjunto com auditores fiscais da Secretaria de Estado da Tributação (SET), apreenderam, 40 mil litros de cerveja, dentre eles mais de 100 mil latas e aproximadamente 10 mil garrafas da bebida em São José de Mipibu.
As diligências foram iniciadas após o recebimento de uma denúncia anônima informando que em um galpão, localizado na comunidade de Taborda, havia uma movimentação suspeita de carretas. Em seguida, os investigadores se dirigiram até o local e conseguiram identificar o prédio.
Após algumas horas de vigilância foi realizada a abordagem. No local foi encontrada uma grande quantidade de cervejas. Como a carga não tinha nota fiscal, foi acionada uma equipe do Fisco Estadual para que fosse realizada a inspeção e posteriormente a cobrança dos tributos sonegados.
Além da carga, com o proprietário do galpão foi apreendido uma quantia de aproximadamente R$ 90.000,00 (noventa mil reais). O suspeito foi conduzido para a sede da DEICOR, onde foi ouvido e autuado pelo Fisco Estadual. Na ocasião, foi emitida uma autuação administrativa de aproximadamente R$ 87.000,00 (oitenta e sete mil reais), paga e devidamente recolhida pelos auditores fiscais.
A polícia civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima através do disque denúncia 181, ou pelo disque DEICOR 3232-2862 ou WhatsApp da DEICOR 98135-6796.
Nenhum comentário:
Postar um comentário