09 novembro 2011

Agentes de saúde de São José de Mipibu estão PARALISADOS


Os agentes de saúde de São José de Mipibu, estão paralisados a partir desta quarta-feira por tempo indeterminado.
A paralisação aconteceu por motivo da falta do PLANO DE CARGO, CARREIRA dos agentes, coisa que os mesmo já vinham revindicando faz mês.


Orientados pelo primeiro secretário do sindicato, Cosmo Mariz, estão decididos. PARALISAÇÃO POR TEMPO INDETERMINADO.


Comentários...

Um comentário:

  1. AGENTES DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE A DENGUE PODEM ENTRAR EM GREVE.

    Os Agentes de Saúde e os agentes de Combate a Dengue de São José de Mipibú, poderão deflagrar uma greve por tempo indeterminado até quinta feira da próxima semana, caso a Prefeitura não contemple eles no Plano de Cargos Carreiras e salários-PCCS, que será encaminhado para Câmara Municipal contemplando os demais servidores da saúde.
    A polêmica gerada em torno da inclusão dos agentes no PCCS não pode ser aceita e é desnecessária, pois não existe nenhum impedimento legal, a exemplo de Natal, que enquadrou os agentes no plano de cargos publicado dia 04/12/2010 no Diário Oficial de Natal. Se a Capital do Estado com o conhecimento e participação do Ministério Público incluiu os agentes no plano de cargos, porque em São José será diferente.
    O Sindicato dos Agentes e a própria categoria, estão preocupados com os efeitos de uma greve na cidade, pois além dos serviços básicos dos postos de saúde depende dos agentes, bem como o Programa Bolsa Família, que é monitorado por eles e sem as informações geradas por pelos agentes, o que abastece o banco de dados do Governo Federal, a população que depende do Bolsa Família pode ser prejudicada pela “intransigência” da Prefeitura.
    Com a palavra a Excelentíssima Prefeita Municipal, de quem depende o envio do Projeto de Lei incluindo os Agentes de Saúde e de Endemias.
    Esperamos que não seja preciso fazer greve, por que não temos nenhum interesse de provocar desgaste de gestão, o que queremos é fazer justiça a esses profissionais que estão a mais de 10 anos prestando um importante serviço a população.
    SINDAS/RN

    ResponderExcluir

Polícia Civil-RN segue sem realizar diária operacional, mas aceita proposta do Governo

Os policiais civis se reuniram em Assembleia Geral na tarde desta quinta-feira, 25, e deliberaram por uma proposta apresentada pelo Governo ...