07 abril 2020

1.433 pacientes com covid-19 internados em São Paulo



O estado de São Paulo registrava, nesta terça-feira (7), 1.433 pessoas internadas com diagnóstico de covid-19 confirmado, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde.

Destas, 700 estavam em UTI e outras 733 em enfermaria. Este número representa 31,4% dos casos confirmados de coronavírus (4.562, excluídas 304 mortes).

Para desafogar as unidades de saúde com centros de terapia intensiva, os casos leves e moderados de covid-19 serão encaminhados aos hospitais de campanha na capital.

O primeiro deles, no estádio do Pacaembu, começou a receber pacientes ontem. São 200 leitos, com 25% da capacidade já utilizada nesta terça-feira.

O hospital montado no Parque Anhembi, na zona norte, terá 1.800 leitos e tem previsão de entrar em funcionamento no dia 15 de abril.

Além destes, o governo do estado iniciou a construção de outro hospital, no complexo esportivo do Ibirapuera, na zona sul, com capacidade para 240 pacientes. A entrega deve ser feita no dia 1º de maio.

Segundo o governador João Doria, os 2.240 leitos são "fundamentais para liberarem as unidades de saúde para o atendimento da alta complexidade", ou seja, pacientes que necessitam respiradores e outros cuidados intensivos.

Dados de ontem do Ministério da Saúde mostravam que, desde 17 de março, 2.424 pacientes confirmados para covid-19 precisaram ser hospitalizados com SRAG (síndrome respiratória aguda grave).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clodoaldo Barbosa suplente do vereador Daniel Ferreira assume a vaga de vereador por 30 dias

O suplente do vereador Daniel Ferreira, Clodoaldo Barbosa, tomou posse na manhã desta terça-feira (16), como o mais novo parlamentar desta C...