1.433 pacientes com covid-19 internados em São Paulo

07 abril 2020

1.433 pacientes com covid-19 internados em São Paulo



O estado de São Paulo registrava, nesta terça-feira (7), 1.433 pessoas internadas com diagnóstico de covid-19 confirmado, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde.

Destas, 700 estavam em UTI e outras 733 em enfermaria. Este número representa 31,4% dos casos confirmados de coronavírus (4.562, excluídas 304 mortes).

Para desafogar as unidades de saúde com centros de terapia intensiva, os casos leves e moderados de covid-19 serão encaminhados aos hospitais de campanha na capital.

O primeiro deles, no estádio do Pacaembu, começou a receber pacientes ontem. São 200 leitos, com 25% da capacidade já utilizada nesta terça-feira.

O hospital montado no Parque Anhembi, na zona norte, terá 1.800 leitos e tem previsão de entrar em funcionamento no dia 15 de abril.

Além destes, o governo do estado iniciou a construção de outro hospital, no complexo esportivo do Ibirapuera, na zona sul, com capacidade para 240 pacientes. A entrega deve ser feita no dia 1º de maio.

Segundo o governador João Doria, os 2.240 leitos são "fundamentais para liberarem as unidades de saúde para o atendimento da alta complexidade", ou seja, pacientes que necessitam respiradores e outros cuidados intensivos.

Dados de ontem do Ministério da Saúde mostravam que, desde 17 de março, 2.424 pacientes confirmados para covid-19 precisaram ser hospitalizados com SRAG (síndrome respiratória aguda grave).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já há mais de dez anos no mercado de doces e salgados

Já há mais de dez anos no mercado de doces e salgados

AUTO ESCOLA NOVA ERA

AUTO ESCOLA NOVA ERA

Vidraçaria Bom Jesus

Vidraçaria Bom Jesus

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

Casa do Cimento

Casa do Cimento

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

VOCÊ AQUI

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados