03 junho 2021

Recado do presidente do Conselho Federal de Medicina, Mauro Ribeiro ao Senado Federal



O que está acontecendo na CPI é realmente inadmissível, sobretudo com mulheres que dedicaram suas vidas a salvar a vida de outras pessoas. Parabéns e gratidão ao doutor Mauro Ribeiro, representante de 530 mil médicos brasileiros, pela resposta a esta lamentável ocorrência em nosso Congresso Nacional!

Confira o recado do presidente do Conselho Federal de Medicina, Mauro Ribeiro ao Senado Federal

"Meu nome é Mauro Ribeiro, sou presidente do Conselho Federal de Medicina e venho aqui hoje me dirigir aos médicos, médicos, quinhentos, tão difíceis da história sanitária do nosso país momento mais de registro da história sanitária, momento de conhecimento, Congresso Nacional, nesse momento do Senado Federal, uma CPI em relação ao desafio. Olha que a lembrança de que o Congresso Nacional é o tempo maior da democracia brasileira. É de onde saiu todos os atos que mais simbolizam. Claro. 

O sagrado momento da democracia no Brasil. E todos nós, cidadãos brasileiros, opcional, temos conseguido, literalmente, em casa, porque nós, médicos, somos pobres. estrutura. Já tive a oportunidade de estar tanto dentro da Câmara dos Deputados, quanto no Senado Federal. 

E confesso a vocês, eu me sinto totalmente em casa, como se tivesse lá em Campo Grande, por aqui, dentro do Conselho Federal de Brasília. Porque sou cidadão brasileiro, aquilo ali, eu liguei é o mesmo tempo civil nessa segunda, é inaceitável, é intolerável, Principalmente quando fazemos médicas, médicas, como no caso da doutora Nise Yamaha, no trabalho aqui, estiveram lá nesse sentido, sendo completamente distra por alguns senadores, de fazer parte. 

Uma total falta de educação, de respeito aquelas duas mulheres médicas que foram falar em dar o seu melhor depoimento dentro daquilo que perguntando. Não Tiveram a oportunidade de responder. Elas foram maltratadas, elas foram a todo momento demolidas, incapaz de terminar um único raciocínio que elas tavam me apoiando. 

Particularmente, comportamento do médico e senador. Foi inaceitável, com aquilo que fez com a doutora Elisiana Costa, eles tentaram, senador, o senhor é um médico que deveria refletir sobre aquilo que o senhor fez, a deslealdade que o senhor teve com a médica, mulher. mulher. 

Sua atitude como senador da República poderia até terceirizar como um ato de misoginia. Tamanho da agressividade que o senhor teve aqui dentro. E da desqualificação que o senhor teve. 

Uma mulher que estava ali convidada respondendo a todas as fica aqui protesto concentrado, comunico que carregaremos um ofício ao senador Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional, presidente do Senado Federal, no sentido de que alguma coisa seja feita contra aquele ambiente tóxico ou daquele ambiente que se estabeleceu da comissão parlamentar que quer. 

Com certeza tem que se suscitar por inúmeras vezes, que vai ser convocado, vai estar presente. Fica aqui um apelo público para que essa convocação seja feita o mais rápido possível." disse


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carroceria de caminhão se solta durante viagem e esmaga cabine com motorista

A carroceria de um caminhão se soltou e esmagou a cabine do próprio veículo em Guarapuava, região central do Paraná. O caminhoneiro estava v...