13 dezembro 2024

Hiller Aircraft

Na imagem vemos o teste do modelo VZ-1 Pawnees



Em meados da década de 1950, a Hiller Aircraft projetou uma série de plataformas voadoras para o Exército e a Marinha dos Estados Unidos.

Eles logo foram apelidados de tapetes voadores. Os militares se interessaram pela plataforma voadora como uma forma de transportar tropas através de campos minados ou elevar atiradores de elite a pontos estratégicos de vantagem.

A Hiller Aircraft incorporou hélices gêmeas de contra-rotação em uma carcaça redonda semelhante a um ventilador.

Sessenta por cento da sustentação da plataforma era gerada pelo empuxo das hélices em contra-rotação e 40% foi gerada pelo movimento do ar sobre a borda de ataque do duto de ventilação a partir do princípio de Bernoulli, onde pressão do ar em cima da plataforma será menor do que na parte de baixo, criando uma força de empuxo que o sustenta no ar.

Sua movimentação se dava quando o piloto simplesmente se inclinava na direção desejada.

No entanto, eles nunca foram colocados em produção em larga escala. O Exército julgou que eles eram pequenos, lentos e que operavam em altitude limitada, ou seja, um veículo de combate ineficaz. Após isso, tanto o Exército quanto a Marinha abandonaram completamente o conceito de plataforma voadora.

Na imagem vemos o teste do modelo VZ-1 Pawnees

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idosa bate carro e fica ferida no centro de São Jose de Mipibu

Uma idosa perdeu o controle do seu veículo e avançou sobre uma rotatória no centro da cidade de São José de Mipibu, no final da manhã desta ...