Durante depoimento da médica oncologista Nise Yamaguchi na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID do Senado, realizado nesta terça-feira (1/6), o senador Otto Alencar (PSD-BA) fez uma série de questionamentos sobre o coronavírus. A médica não soube responder a maioria das perguntas feitas pelo parlamentar, que também é médico.
"E eu pergunto a senhora, qual é o exame de escolha que se deve fazer pra mostrar se o paciente desenvolveu imunidade ou não? A senhora vai dizer qual ele sabe, só dizer, não precisa explicar. Né? Qual? pessoal tem que responder, qual exame de escolha? Pra identificar se o paciente desenvolveu imunidade celular ou não, porque não é, não é imunidade tem que ser celular, a senhora sabe que tem que ser celular, né? Qual é o exame, doutora? Eu não estou dizendo que comunidade de diga qual é o exame, por favor? Me responda qual é o exame? A senhora vai dizer qual exame? Que prova que o doente tá comentado ou não? É o que viola senhora vai ter que dizer, viu? Por favor, qual exame que se fazendo comprova que o paciente tem imunidade celular ou não? Diga o nome. Senhora num sabe, doutora? É o exame para identifiicar anticorpos neutralizante, doutora. A senhora não sabe nada de infectologia."
Com esse comportamento, o senador conseguiu se tornar um dos senadores mais odiados nas redes sociais, sem muito esforço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário