18 junho 2024

20ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São José de Mipibu




As atividades legislativas do município de São José de Mipibu - ainda referentes ao primeiro semestre do corrente ano - foram realizadas com sucesso, na manhã desta terça-feira (18), durante a vigésima Sessão Ordinária. Na ocasião, além da chefe do Legislativo, a vereadora Carla Simone, também estiveram presentes no Plenário Vereador Luiz Barbosa os demais parlamentares da Casa, a imprensa local e a comunidade mipibuense.

Na oportunidade, os vereadores apresentaram requerimentos e indicações que solicitam ao Poder Executivo municipal melhorias na infraestrutura local. A vereadora Maria Duce Rodrigues apresentou o Requerimento nº 115/2024 que solicita com urgência a revitalização de pintura do anexo da UBS da comunidade de Sítio Buraco e o Requerimento nº 116/2024 que solicita com urgência a coleta de lixo para a comunidade de Sítio Buraco.

A vereadora Carla Simone apresentou o Requerimento nº 117/2024 que solicita a construção do calçamento na Rua Nila Damascena na comunidade do Mendes, em São José de Mipibu/RN.

Por fim, o vereador Lula de Laranjeiras apresentou a Indicação nº 078/2024 que solicita que sejam feitos serviços de reparos e manutenção na continuação da Rua São Joaquim (trecho sem pavimentação), a fim de evitar possível ruptura deste trecho, bem como, danos às casas que ficam à margem da citada Rua no Distrito de Laranjeiras do Abdias e a Indicação nº 079/2024 que solicita que sejam feitos serviços de reparos e manutenção nas estradas vicinais da Pedra Preta e da Capuaba no distrito de Laranjeiras do Abdias.



03 junho 2024

Polícia Civil de São José de Mipibu Alerta para o golpe da INTIMAÇÃO ELETRÔNICA





A Polícia Civil de São José de Mipibu alerta a população sobre uma nova tentativa de phishing envolvendo intimações falsas. Golpistas estão enviando intimações com a alegação de serem da Polícia Civil de Santa Catarina-SC PCSC, induzindo as vítimas a acessarem um QR Code. Esta prática não faz parte dos procedimentos legítimos da Polícia Civil.

Atualmente em alguns estados as intimações são enviadas de forma presencial, mas também podem ser por e-mail ou whatsapp, porém a PCSC não pede nenhum dado pessoal ou bancário da pessoa que está sendo intimada.

A intimação fraudulenta, que é assinada pelo inexistente Tribunal Eletrônico, contém erros de digitação e induz as vítimas a acessarem links maliciosos. O phishing é uma técnica que utiliza mensagens eletrônicas persuasivas(Que tem facilidade de convencer) para enganar os usuários e capturar seus dados, muitas vezes apresentando temas como recadastramento de dados, débitos pendentes ou cancelamento de serviços.


Dicas de Segurança:
Não clique em links ou códigos QR suspeitos, pois podem redirecionar para páginas falsas ou conter malware.

Analise o contexto e os detalhes antes de clicar. Desconfie de mensagens de fontes desconhecidas.

Utilize o senso crítico e questione a veracidade das informações recebidas.

Em caso de dúvida, entre em contato com a suposta fonte por meio de outro canal de comunicação.

Se acidentalmente fornecer informações pessoais, desconecte-se imediatamente e monitore suas contas online para atividades não autorizadas.

Reporte imediatamente qualquer atividade suspeita às instituições relevantes e ajuste suas medidas de segurança conforme necessário.

Esteja atento e proteja-se contra tentativas de phishing. A Polícia Civil não envia intimações com QR Code.

Para mais informações, entrar em contato com a Delegacia de Policia Civil de São José de Mipibu, pelo número; 84-98129-4803

Carroceria de caminhão se solta durante viagem e esmaga cabine com motorista

A carroceria de um caminhão se soltou e esmagou a cabine do próprio veículo em Guarapuava, região central do Paraná. O caminhoneiro estava v...