Os tanques da Marinha deixaram a Favela da Rocinha pouco depois da seis horas da manhã. Do quartel general da operação, o chefe do comando maior da PM, anunciou a retomada do território. “Nós temos o prazer de informar que Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu estão em nosso poder.
Não houve nenhum incidente, nenhum tiro disparado”, anunciou o coronel Pinheiro Neto, chefe do comando maior da PM do Rio. O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, disse que a partir de agora é o estado que controla uma área dominada ha décadas pelo crime organizado. “No dia de hoje iniciamos a segunda fase de um trabalho que começou no inicio deste mês.
Este é o nosso trunfo: ação combinada e quebra de paradigma territorial”, afirmou o secretário de segurança pública do Rio, José Mariano Beltrame. Depois da ocupação, policias civis, militares e federais começaram um trabalho de varredura nas três comunidades à procura de traficantes, drogas e armas.
Passava das sete da manhã, quando os carros da polícia começaram a descer o Morro da Rocinha com as primeiras apreensões. As motos roubadas encheram o caminhão. A todo momento, as apreensões chegavam ao quartel general da operação, montado em um batalhão da PM no bairro do Leblon, a poucos quilômetros da Rocinha.
Fonte: Força Tática
Nenhum comentário:
Postar um comentário