Os representantes das associações e do Comando da PMRN definiram que o critério de promoção será misto, ou seja, ocorrerá pelo critério de antiguidade e mérito.“O objetivo de estabelecer dois critérios de promoções é de incentivar o aprimoramento militar, já que por antiguidade isto fica dificultado.
Os critérios adotados para a promoção por mérito seriam objetivos, como a criação de um sistema de pontos por nível de escolaridade (curso superior, mestrado, doutorado etc), além de cursos de aperfeiçoamento técnicos, índices de TAF’s, etc, de forma a estimular o aperfeiçoamento constante dos militares”.
Divulgou em seu blog a Soldado Glaucia. Particularmente sou contra este tipo misto de promoção, pois infelizmente irá beneficiar aos policiais e bombeiros militares que não estão na sua atividade fim, ou seja, a operacionalidade. O critério de promoção deveria estabelecer apenas a antiguidade, podendo ser condicionados aos exames médicos e físicos, mas que estes exames não sejam classificatórios.
Fonte e Foto: Eduardo Dantas via SGT Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário