A Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) vai apurar se os remédios que foram encontrados às margens da BR-101, na manhã desta terça-feira (22), são oriundos da instituição. A diretora-geral da Unicat, Telma Praxedes, informou que haverá a análise para que seja procedido o rastreamento da origem dos medicamentos.
Segundo a diretora, a responsabilidade pelo recebimento desse tipo de medicamento são as unidades da vigilância sanitária locais, sejam municipais ou estaduais. Na maioria das caixas de medicamentos encontrados havia a tarja inidcado que se tratava de uma amostra grátis e, por isso, há a suspeita de que os itens tenham saído de unidades públicas de saúde, podendo ser a Unicat ou até mesmo hospitais e postos de saúde.
A Unicat vai analisar os lotes dos medicamentos e fazer o rastreamento, que pode ver se os itens saíram da unidade. Caso seja confirmado que eles saíram de lá, haverá abertura de investigação para apontar os responsáveis.
Dezenas de caixas de medicamentos descartados foram flagradas pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE na manhã desta terça-feira. Os remédios foram entre os quilômetros 137 e 138 da BR-101, no município de Arês. São 30 tipos diferentes de medicamentos.
Fonte e Foto: TN online
Nenhum comentário:
Postar um comentário