18 dezembro 2011

Falta do que fazer no SENADO dá nisso

Só falta aos legisladores brasileiros regulamentarem a Lei da Gravidade. Ou proibirem o efeito estufa. Todas as outras inutilidades já estão sendo feitas. A Lei da Palmada é só mais um tapa na cara que levamos daqueles que deveriam estar fazendo algo de útil para a sociedade. Bando de desocupados.

Em vez de promover a reforma tributária ou política, modernizar o Código Penal e Processual, ou simplesmente botar pra funcionar as leis que já temos e são ignoradas, esses fanfarrões ficam gastando tempo, papel e tinta com nulidades redundantes.

Que mania de se meter na vida dos outros. Todos sabemos que, se um pai agredir ou maltratar seus filhos, já existem instrumentos suficientes para colocá-lo em cana e até mesmo tirar-lhe a guarda. Ninguém, mas ninguém mesmo, defende que crianças sejam espancadas, torturadas ou oprimidas pela família.

Para que essa frescura, então? O projeto que vai para o Senado chega ao requinte de proibir “ameaças e humilhações”. Pelo que entendi, “ameaçar” tirar a TV por uma semana da criança malcriada passou a ser crime? Exigir, em público, que ela pare de gritar e espernear num shopping não seria humilhante demais?

Se um bêbado acender um cigarro num bar, quem paga é dono do boteco. Se um menor de idade compra bebida alcoólica com documento falso, quem se ferra é o dono da padaria. E agora, se uma mãe bate no filho, quem é multado é a professora, o médico ou assistente social que não denunciar o caso à polícia.

É o Estado invadindo a vida privada de todos, mas sem tomar nenhuma providência ou assumir responsabilidades. Patifaria.

Com certeza, essa lei vai ser aprovada e sancionada. Como todas as outras que não exigem investimentos em seguranças, saúde ou educação.

Daqui uns anos, para dar a impressão de que esse país funciona, algum gênio vagabundo vai propor a Lei do Puxão de Orelha. Para que fique bem claro como somos todos uns imbecis.

2 comentários:

  1. No regulamento militar há alguns artigos que caberiam muito bem nomeio dos inertes políticos. em tempo de guerra, quem escolher a covardia com meio de não agir, será punido com a perda da vida; durante o tempo de paz, o de superior patente,obrigará o subordinado até com castigos físicos, se necessário, a cumprir sua "missão".
    Afinal, estamos em tempos de paz ou de guerra? Pense um pouco para responder.
    Pesquisando o grandes feitos dos principais deputados federais, entre eles o atual ministro dos esportes Aldo Rebelo, brilhantemente criou o Dia do Saci e Punição para que errar na grafia das placas de propagandas, isso durante vários mandatos. Quer dizer, eu,m Arinaldo sendo um simples mortal, sem fama e criticado quando critico esse gênios da política, recebo o nome de polêmico, o que você a ver com isso, não tem nada a ver. então qual o nome daríamos para esses parasitas cheios de poder? está na Bíblia, livro de Oséias, LO-AMI, que quer dizer, Não és meu povo. Ainda na Bíblia sagrada diz: Meu povo é destruído por falta de conhecimento, exatamente o que acontece agora sempre será assim, pois a covardia e a preguiça mental, não punida, assim como a palmada não será punida e fábrica de delinquente tomará conta do mundo.
    Posso ser fatalista, mas tenho fé em Deus que aquele que perseverar na verdade, no trabalho e na inteligência, será vencedor e livre.
    Para terminar, não existe Saci.
    Arinaldo Bezerra da Silva

    ResponderExcluir
  2. No regulamento militar, existem dois artigos que podem ser aplicados nesses parlamentares, são eles 1. Covardia, quando na inercia, não querer combater o inimigo, em tempo, 2. Preguiça, podendo ser aplicado até força física para fazer o militar preguiço cumprir suas , missões, em tempo de paz. Afinal estamos e tempo de guerra ou de paz? é só analisar a corrida do crime violento e de colarinho branco.
    Duas grandes leis foram criadas pelo atual ministro dos esportes, Aldo Rebelo, O dia do Saci, dia 31 de outubro, e Punição para a grafia erradas nas placas de propaganda. É demais em seu Aldo, que na época era presidente da Câmara dos deputados.
    Agora vou me voltar para o povo, ai no RN tem colocado muita gente em Brasília, só que só se preocupam com o próprio bolso, só tem sobrenome. è por isso que ficam gastando nossos dinheiro e os palhaços nos fazem de palhaços, ou de cobaias como vc mostra na postagem.
    Se você fosse político, faria leis para te punir, diminuir seu salário ou pegar uma cadeia? Então eles nunca farão o que é preciso para melhor a vida dos pobres.
    Ah, Saci não existe, assim como Gnomo, mas daqui a pouco algum desocupado do planalto vai criar o dia de qualquer coisa. Chega meu povo, abra o olho de verdade, ano que vem é pra prefeito e vereador.

    ResponderExcluir

Homem é preso por tráfico de drogas e homicídio em Macau

Policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Polícia (5ª DR) de Macau cumpriram, na manhã desta quarta-feira (27), dois mandados de prisão pe...