29 dezembro 2011

Homem é assassinado após cobrar dívida de R$ 70

Um corpo foi encontrado por volta das 22h30 dessa quarta-feira (28/12) em Sobradinho II. Policiais da 35º Delegacia de Polícia localizaram Francisco José Medeiros da Silva, 41 anos, conhecido como Cigano, enterrado em uma cisterna abandonada no condomínio Vila Rabelo 2. Ao notarem o desaparecimento da vítima, os vizinhos entraram em contato com a polícia.

O assassino foi encontrado em um bar. Modesto Bastos da Silva, 53 anos, confessou o crime e mostrou aos policiais o local onde havia enterrado o cadáver cinco dias antes. O motivo do crime teria sido a cobrança de uma dívida de R$ 70.

Cigano era usuário de crack. Ele vendeu todos os móveis da casa para comprar mais drogas. Modesto comprou um fogão e uma geladeira velhos, mas não pagou a quantia combinada. Na sexta-feira (23), o viciado, para cobrar a dívida, atingiu a cabeça do devedor com um pedaço de ripa de madeira. Recebeu de volta três pauladas e morreu. O corpo estava escondido no quintal da casa do criminoso.

Modesto é réu confesso e será julgado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A pena varia de cinco a 10 anos de prisão.

Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carroceria de caminhão se solta durante viagem e esmaga cabine com motorista

A carroceria de um caminhão se soltou e esmagou a cabine do próprio veículo em Guarapuava, região central do Paraná. O caminhoneiro estava v...