Marco Carvalho - repórter
O pavilhão 01 do presídio de Alcaçuz foi alvo de uma revista minuciosa por parte da Polícia Militar e agentes penitenciários. O Batalhão de Choque deu início à ação por volta das 7h da manhã de ontem, quando entrou no pavilhão 1 do presídio em Nísia Floresta - Região Metropolitana.
Após a revista, que se prolongou até o início da tarde, foram encontrados aparelhos celulares, chips telefônicos, facas artesanais, bebida alcoólica e drogas. O diretor da unidade já alertou que as inspeções continuarão ocorrendo com intuito de "manter o controle".
Adriano Abreu
Material apreendido na revista: celulares, várias trouxinhas de maconha e crack, além de bebidas alcoólicas e agendas particulares.
O balanço final da revista indicou que foram encontrados 24 celulares, 30 chips, 10 facas artesanais, trouxas de maconha e dois litros de uísque, além de uma máquina artesanal de tatuagem.
Para o diretor de Alcaçuz, tenente-coronel Zacarias Mendonça, a intenção é manter os pavilhões da unidade sob controle.
"Quero saber o o que ocorre dentro dos pavilhões, conhecer a unidade", disse. Mendonça preferiu não informar quando seria as próximas ações similares em outros pavilhões, mas garantiu que elas ocorrerão.
Durante esta semana, a direção encerrou um diagnóstico preliminar e pediu alterações estruturais em Alcaçuz. Mendonça disse acreditar que dentro de um mês pode começar as perceber as medidas tomadas na prática.
TNonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário