02 janeiro 2012

Ambulâncias do Samu param no Walfredo por falta de macas

O primeiro dia do ano começa com problemas sérios, e já conhecidos, na área da Saúde na capital do Rio Grande do Norte. Novamente, ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão paradas na frente do maior hospital de urgência e emergência do Estado, Walfredo Gurgel. O motivo da paralisação é a falta de leitos e macas na unidade médica. Sem outra opção, médicos e enfermeiros do Walfredo "prendem" as macas das ambulâncias. De acordo com o coordenador médico do Samu Natal, Ariano Oliveira, oito, de um total de doze ambulâncias, estão paradas nesse momento. "Estamos com pelo menos três pacientes em estado considerado gravíssimo sem conseguir atendê-los por falta de ambulância", disse.

Rodrigo Sena
No dia 19 de dezembro, a TRIBUNA DO NORTE noticiou o mesmo problema na liberação das macas das ambulâncias
Não é a primeira vez que o problema acontece. Pelo contrário, a retenção de macas do Samu Natal e Samu Metropolitano no Walfredo Gurgel ocorre regularmente. A situação se agravou no mês passado, quando aumentou o número de acidentes automobilísticos, especialmente os casos envolvendo motocicletas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carroceria de caminhão se solta durante viagem e esmaga cabine com motorista

A carroceria de um caminhão se soltou e esmagou a cabine do próprio veículo em Guarapuava, região central do Paraná. O caminhoneiro estava v...