12 março 2012

Júri declara legítima defesa e Jorge Abafador é absolvido por morte de pistoleiro

O ex-policial civil Jorge Luiz Fernandes, o Jorge Abafador, acusado pelo homicídio do pistoleiro Lourival Guerreiro de Lima, foi absolvido. Na decisão do júri, proferida na tarde desta segunda-feira (12), foi considerado que Jorge Abafador agiu em legítima defesa quando matou o pistoleiro. Dos sete votos possíveis, apenas cinco foram apurados, quando os quatro votos (a maioria) foram favoráveis à absolvição.


Fred Carvalho

Conhecido por ser um dos autores da conhecida "chacina de Mãe Luíza", onde seis pessoas foram assassinadas, incluindo uma mulher grávida e três crianças, Jorge Abafador está preso na penitenciária de Alcaçuz 2006, cumprindo pena 94 anos de reclusão. 

No entanto, nesta segunda-feira, ele sentou no banco dos réus devido à morte do pistoleiro Lourival Guerreiro de Lima, que ocorreu em 19 de março de 1994, no município de Doutor Severiano, durante abordagem do então policial. A demora no processo foi justificada devido a laudos que atestaram suposta enfermidade mental por parte de Jorge Abafador. Porém, nesta segunda o julgamento finalmente ocorreu.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Militar frusta roubo à granja em São José de Mipibu

Policiais da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (8° CIPM) prenderam três homens armados e suspeitos de praticarem um assalto a uma...