Penitenciária Estadual de Alcaçuz registrou mais uma fuga (Foto: Ricardo Araújo/G1)
A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, registrou mais uma fuga na manhã desta quarta-feira (3), dia de visita íntima. Três escaparam do Pavilhão 1, mas foram alvejados com tiros de fuzil disparados pelos guariteiros. Destes, dois ficaram feridos e um morreu com um disparo no peito.
Segundo a direção, os presos feridos foram identificados como Bonfim Tarcísio da Silva, que levou um tiro no pé, e Francisco das Chagas Rosa da Silva, que perdeu três dedos da mão esquerda e ainda foi atingido de raspão na barriga e no braço. O primeiro foi atendido por uma equipe médica e logo reconduzido às carceragens. O segundo encontra-se no hospital. Ambos foram resgatados pelo helicóptero Potiguar 1, aeronave da Secretaria de Segurança Pública, que foi acionada logo que os presos pularam o muro.
O preso que morreu, ainda de acordo com informações da direção de Alcaçuz, chama-se Valdiglei Souza do Nascimento, de 24 anos. Caicoense, ele é irmão de Valdir Souza do Nascimento, que escapou de Alcaçuz no último dia 26 de junho, ocasião em que 11 apenados fugiram rastejando do Pavilhão 3. Segundo a polícia, Valdiglei respondia há vários crimes, como assaltos e tráfico de drogas.
Presos recapturados após a fuga (Foto: Rafael Barbosa/G1)
G1/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário