29 novembro 2012

Mulher assume dirigir veículo causador de acidente com mortes na BR 101, cerro-coraense foi uma das vítimas.


Uma mulher, identificada como Francisca Adenádia, estaria dirigindo o veículo Kia Sorento que provocou o acidente grave na BR 101, no último sábado (24), e resultou na morte de três pessoas e deixou quatro feridos. Esta nova informação foi passada nesta quinta-feira (29) através de depoimentos colhidos por testemunhas na Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos de Natal (Deav). 



Julião (cerrocoraense vítima fatal no acidente)
De acordo com o delegado titular da Deav, Sérgio Leocádio, a mulher que anteriormente afirmou ser passageira do veículo, assumiu a culpa, mas ainda não oficialmente. O depoimento dela será colhido ainda hoje. Wellington Hoperiano Gonçalves, 46, natural do Rio de Janeiro, que está preso desde sábado no Núcleo de Custódia de Cidade Esperança, Zona Oeste de Natal, como acusado de ter provocado o acidente, teria assumido a culpa no lugar dela. 

Nesta quinta-feira, Wellington Hoperiano afirmou à polícia que estava no banco do passageiro da frente no dia do acidente. O acusado confessou que tinha bebido, mas não era ele quem estava dirigindo e que os três ocupantes do veículo, eram apenas amigos. Ele afirmou que apenas pegou uma carona e que o carro era de Francisca Adenádia.

Foi informado à polícia que a mulher também tinha ingerido bebida alcoólica, mas não foi realizado o teste do bafômetro nela, pois ela não tinha sido apontada como a condutora do carro. O delegado afirmou que ainda hoje Francisca Adenádia vai ser indiciada. 

Os advogados, Mário Matos e Thiago Amorim, que fazem a defesa de Wellington Hoperiano afirmaram que hoje mesmo será protocolado o pedido para que ele possa responder o processo em liberdade. A defesa alega que um carro bateu no veículo em que os acusados estavam antes dele se desgovernar. 

A polícia pedirá imagens de câmeras deste trecho da BR 101 à Polícia Rodoviária Federal para comprovar esta informação.
Acidente grave aconteceu na noite do último sábado (24) na BR 101, próximo à entrada de Nova Parnamirim (foto: Canindé Soares/Divulgação)

O acidente

O veículo Kia Sorento trafegava no sentido Natal/Parnamirim quando invadiu a pista contrária e atingiu outros dois veículos, um Astra preto, de placas NNF-5912 e um Pólo, de placas MZG-1811. As vítimas fatais do acidente foram Julião Francisco da Silva, 47, passageiro do Kia Sorento, Maria Dionizio da Silva, 79, passageiro do Astra GM, e Erika Barroso de Paula, que morreu a caminho do hospital.


Fonte: Larissa Moura/ DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Civil prende pai condenado por estupro de violência contra a própria filha em Natal

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra um homem, de 59 anos, condenado por estupro de vulnerabilidade contra a própria filha. E...