11 dezembro 2012

Criança de 12 anos morre ao colocar cabeça para fora de ônibus

Foto:Luciano Rodrigues de Lima
O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) do Rio Grande do Norte confirmou a morte de uma criança de 12 anos, em Natal, no final da manhã deste último domingo (9), vítima de um acidente. Josias Nogueira de Souza, de acordo com laudo necroscópico, sofreu traumatismo craniano e morte instantânea ao bater com a cabeça num poste. O choque aconteceu quando o menino colocou a cabela pra fora da janela do ônibus em que estava.

O acidente, de acordo com relatório da polícia, aconteceu no cruzamento da rua Lauro Medeiros com a Av. Salgado Filho, no bairro de Lagoa Nova, zona Sul da capital. Ainda segundo a polícia, familiares da criança relataram em depoimento que todos estavam a caminho de casa e que tinham acabado de sair de uma igreja. O motorista do veículo, também em depoimento, afirmou que não viu a criança colocar a cabeça para fora da janela. O corpo de Josias já foi liberado para sepultamento.

A assessoria de comunicação da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) informou ao G1 que a investigação sobre a morte do garoto, a princípio, deve ficar com a 5ª DP, em razão do local onde aconteceu o acidente.

Caso semelhante:
Este tipo de acidente já aconteceu este ano no Rio Grande do Norte. No dia 8 de agosto, no município de São José de Mipibu, na Grande Natal, um garoto de 9 anos morreu ao colocar a cabeça pra fora da janela de um ônibus. O choque com um poste aconteceu quando o veículo trafegava pela rua Princesa Isabel, no Centro da cidade. Populares ainda prestaram os primeiros socorros com o auxílio de um bombeiro. O menino foi levado ao Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, mas não resistiu ao impacto e morreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nos pisos da saúde e educação trariam pouca economia

Eventuais mudanças nos pisos de gastos da saúde e da educação trariam pouca economia e aumentariam o custo político de aprovar o pacote de c...