Um jovem de 25 anos, natural de Currais Novos, foi detido no início da manhã desta terça-feira (25) na cidade de São Rafael, na região Seridó do Rio Grande do Norte, por obstruir o trabalho de resgate do Corpo de Bombeiros e ainda dar cavalos de pau na pista, obstruindo e atrasando o atendimento, segundo informações da Polícia Militar.
De acordo como o registro da ocorrência, os bombeiros seguiam em diligência para prestar socorro a vítimas de um acidente de trânsito que aconteceu na RN-118. Contudo, o rapaz - que dirigia um Fiat Pálio de cor preta - não concedeu passagem apesar dos sinais sonoros e visuais emitidos pela viatura e ainda atrapalhou o tráfego. Consta no relatório que o motorista ainda rodopiou com seu carro na pista, dando cavalos de pau na frente da viatura.
A Polícia Militar foi acionada e perseguiu o jovem, localizando-o a pouco quilômetro de distância. O suspeito foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia de Currais Novos, onde foi autuado em flagrante. Apesar do atraso, o Corpo de Bombeiros informou que conseguiu socorrer as vítimas e levá-las para atendimento médico.
A 3ª Companhia de Polícia Militar de Currais Novos emitiu nota informando que não dar preferência à passagem de idosos, crianças, portadores de necessidades físicas e gestantes pode resultar em infração gravíssima. “Não dar acesso a veículos de emergência, como ambulâncias, carros de polícia e bombeiro, também pode gerar multa”, afirmou o solado J. Júnior.
Do G1
Foto: Blog F. SILVA/Umarizal em fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário