21 janeiro 2013

Giro pelo mundo: Na Bulgária, Político escapa por um triz de morrer diante das câmeras


Um homem subiu no palco e apontou uma arma para a cabeça de Ahmed Dogan, que discursava em conferência televisionada; revólver teria falhado.

O líder do partido Movimento pelos Direitos e Liberdades da Bulgária (MRF, na sigla em inglês), Ahmed Dogan, sofreu um ataque durante um discurso em uma conferência transmitida pela televisão, na cidade de Sofia, capital do país, neste sábado. As imagens mostram um homem subindo no palco e apontando uma arma para a cabeça de Dogan. 

O político reage, dando um golpe na mão do atirador, que logo é dominado por seguranças. Lançado ao chão, o homem é agredido com socos e pontapés por participantes da conferência. 

O ministro do Interior, Tsvetan Tsvetanov, disse que o agressor tentou disparar duas vezes, mas "provavelmente a arma falhou".

O político saiu ileso, e ainda não está esclarecida a razão do ataque. “Ahmed Dogan está bem e tudo está sob controle”, disse aos jornalistas Ceyhan Ibryamov, membro do MRF, após o atentado. 

Da Revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diplomatas expulsos e bloqueio a GPS: bolsonaristas listam opções de Trump

Aliados do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) relataram à CNN que devem ocorrer mais sanções contra o Brasil na próxima sema...