22 janeiro 2013

Jovem preso nesta terça-feira(22) confessa estupro conta turista no ultimo dia 11/01/13

Foto cedida pela polícia # João Marcos Augusto da Silva(acusado)


Preso por volta das 11h desta terça-feira pelo PMs do 3° comando da cidade de Nísia Floresta, o "GALO" como é conhecido o jovem João Marcos Gustavo da Silva de 18 de idade.

O mesmo estava com mandato de prisão expedido pela justa sobre acusação de estuprar uma turista 45 de idade, do estado de MG, no último dia 11 de janeiro. 





Capitão da PM Denílson
De acordo com as informações repassada ao Digital Mipibu pelo Capital Denílson, o "GALO" prestava serviço de "GUIA DE TURISTA" na praia de Barreta.

No último dia (11) sexta-feira, o acusado estava prestando este serviço para um pequeno grupo de três mulheres, duas idosas e a vítima. Ainda de acordo com as informações do capitão, a vítima contou que como o "GALO" esta as acompanhando, eles decidiram conhecer a lagoa do CARCARÁ. Na volta, o falso guia pediu para dirigir o carro, alegando conhecer um caminho mas fácil para voltar com as turistas.

Ao assumir o volante, o GALO" pegou direção diferente, entrando em um matagal, onde parou o carro e já foi exigindo ter relações com a turista ameaçando com um objeto por baixo da camiseta que segundo o capitão, era uma faca. 

Daí como a vítima estava de companhia de mas duas senhoras idosa, teve de ceder diante das ameaças do estuprador. Nisso, o mesmo como estava de posse das chaves do carro, deixou as duas idosas trancadas dentro do carro e arrastou a vítima para o matagal.


Decepção da Mãe do João Marcos:


Para dona Maria mãe do acusado, isso ela não o apoia. "...SOU UMA MULHER LUTADORA SOFREDORA, TENHO UM FILHO ALÉM DE JOÃO MARCOS, QUE PRECISA DE CUIDADOS ESPECIAIS E ISSO EU NÃO ADMITO O QUE ELE FAZ COM ESTA MULHER, NÃO CONCORDO E ELE TEM QUE PAGAR MESMO PELO ERRO QUE FEZ. SEMPRE ACONSELHEI E ELE NUNCA QUIZ CONSELHO. AGORA CAIU DE NOVO ENTÃO VAI TER QUE PAGAR PELO QUE FEZ." Disse.


De acordo com o capitão Denilson, o acusado teria colocado fogo no próprio braço para apagar as tatuagens para que não fosse identificado(foto).


Entrevista com o Delegado Dr Alexandro de Nísia Floresta

O Delegado Alexandro, contou ao Digital Mipibu, que acusado já teria praticado outro estupro quando ainda menor com 17 anos em março de 2012 contra outra turista de São Paulo/SP e essa é a segunda acusação que tem contra o mesmo. 

"Além de estuprar a vítima, o estuprador ainda subtraiu uma quantia em dinheiro da vítima." Disse o delegado. 

Como chegou até o GALO":

"Desde o fato que aconteceu na sexta-feira dia (11), foi disponibilizado duas equipes formadas uma por policias civis e outra por policiais militares, para levantar informações sobre o GALO". Esses trabalhos foram feitos a vário dias. Com isso, tivemos umas informações mais precisas, com o comando da equipe da polícia militar da cidade de Nísia Floresta, conseguimos localizar e efetuar a prisão do mesmo. O Galo" que foi encaminhado para o CDP de Pirangi, irá responder por estupro e roubo." Disse o Dr Alexandro.

Estavam na captura do GALO, as viaturas 334 e 330 composta pelos PMs André, Freitas, Cb Santana com o comando do capitão Denílson.

Um comentário:

  1. Parabéns aos PMs do 3° comando da cidade de Nísia Floresta!!!

    ResponderExcluir

Senado aprova isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil

  A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta quarta-feira (5) uma proposta que amplia a isenção do Imposto de Renda par...