Durante uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira(10) na prefeitura municipal da cidade de São José de Mipibu, com um total de seis(6) representantes da categoria da educação municipal, acompanhado pelo dirigente do núcleo sindical SINTE, secretário administrativo ANTONIO MARCOS FREIRE, secretária municipal de educação LÚCIA MARTINS e do prefeito ARLINDO DUARTE DANTAS.
Nesta reunião, foi apresentado pelo poder executivo a proposta de adiantemento do pagamento do salário do mês de janeiro, até o dia 22 próximo, além do adiantamento de 30% do salário atrasado do mês de dezembro de 2012, no dia 10 de fevereiro próximo, ficando o restante para se pego em três parcelas nos meses de MARÇO, ABRIL e MAIO.
O pagamento de 1/3 das férias, será feita outra reunião, depois do dia 10 de fevereiro, que será discutido a forma de pagamento.
Comentários...
"Adiantamento" de salário atrasado. Nunca ví isso!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk também não!!! A piada do ano! mas o que podemos esperar de um dito chamado coronelismo!!
ResponderExcluirEu tb nunca vi isso!
ResponderExcluirAcho uma grande palhaçada e um tapa buracos de terceira, pois estaremos sendo desvalorizados e descompensados pelo que temos a pagar ja vencidos, até porque quem tem financiamentos, emprétimos ou débitos no banco, este já irá pegar e aprovisionará débitos do fim do mês por ser uma data próxima deste, ou seja, dias 20 ou 22 e daí ficaremos no sufoco de novo, aguardando por "outras bondades".
Lembrando também que nesta negociata de "parcelamento" estaremos recebendo com o valorzinho de dezembro, sem reajustes, haja vista tudo nosso já estar pra lá de reajustado.
Além disso deveremos ficar de olho neste "terço" de férias e em nossas mudanças de letras, viu gente?
E o salário de janeiro deverá estar atualizado de acordo com o FUNDEB para este início de ano!
Realmente vivemos ainda no CORONELISMO!
Um prefeito que não consiga pagar o funcionalismo e 13º, de acordo com a Lei do Fundeb, não poderá deixar o valor para o próximo prefeito como "Restos a pagar", obrigando o sucessor a pagar a dívida, quando o governo federal fizer o repasse. O que significa a possibilidade de o prefeito atual ser responsabilizado por débitos que ficarem. Isto porque o governo federal que antes fazia os depósitos de janeiro a dezembro, o faz agora de janeiro a janeiro. Ou seja, ainda pode depositar na conta da prefeitura recurso do Fundeb e do FPM relativos a esta gestão até 31 de janeiro de 2013, quando outro prefeito já estará no cargo.
ResponderExcluirPORQUE NÃO PROCURAM SABER DA EX-PREFEITA E EX-SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO ONDE ESTÁ O DINHEIRO DEPOSITADO PELO FUNDEB E QUE SUMIU DA CONTA(O GATO COMEU),COM CERTEZA ELAS SABEM!E NÃO FICAR CRITICANDO QUEM TÁ TENTANDO AJUDAR,MAS COM TUDO ISTO QUERO LEMBRAR PARA QUEM JÁ ESQUECEU,UMA VINHETA DE CAMPANHA -DÁ-LHE NORMA!!!!!!!!!!!!!!!!.
ResponderExcluir