A justiça acatou o pedido feito pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande Sul e bloqueou os bens dos proprietários da boate Kiss, após o incêndio que matou 231 na madrugada de domingo (27), no município de Santa Maria.
O pedido foi deferido na noite desta segunda-feira (28), pelo juiz de plantão do fórum de Santa Maria, Afif Simões Neto.
A intenção da medida é garantir a futura indenização “de modo coletivo e igualitário” aos familiares das vítimas. “O propósito é assegurar o direito das pessoas a terem garantida futura indenização, de modo coletivo e igualitário a todos os familiares das vítimas da tragédia”, afirmou Nilton Arnecke Maria, defensor público-geral do Rio Grande do Sul, por meio da assessoria de imprensa.
Na segunda-feira os dois sócios da boate, Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr, e dois integrantes da banda "Gurizada Fandangueira" foram presos. De acordo com a Polícia Civil, a prisão dos quatro é necessária para não interferir na investigação e outras pessoas ainda podem ser detidas.
CARATINGA
Nenhum comentário:
Postar um comentário