Chega a informação de que 12 detentos fugiram do CDP de Patu na noite desta terça-feira, 26/02. Segundo informações, os presos conseguiram arrombar a parede de uma das celas e empreenderam fuga. O número de fugitivos só não foi maior porque alguns presos não quiseram fugir.
De acordo com o blog PATUNEWS, O que as autoridades carcerárias e o governo do estado chamam de Centro de Detenção Provisória, é na verdade um espaço com apenas duas celas, que não tem nenhuma condição de abrigar o número de presos que ali estavam detidos.
O interessante é que quando aquele local servia de carceragem da 7ª Delegacia Regional de Polícia de Civil, existiam cinco celas, mas "inteligentemente" o governo Vilma de Farias reformou a delegacia e ocupou três celas, ficando apenas duas celas. Para completar a lambança, o governo Iberê, para enganar o Ministério Público (ou povo fácil de ser enganado, parece até que não são inteligentes), transformou essas duas celas em "Centro de Detenção Provisória", que abriga presos de Patu e várias cidades da região. Quando existiam cinco celas os presos eram apenas de Patu.
Em instantes mais informações.
*Os detentos estavam esperando apenas a benção do Bispo para fugiram abençoados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário