Foto: Divulgação, Informação do PORTALBO
Buraco no vaso havia sido descoberto no início de fevereiro, mas,
o problema não foi solucionado.
No fim da noite desta quarta-feira (27), 19 presos do Núcleo de Custódia da Polícia Civil, na Cidade da Esperança, conseguiram escapar da unidade, através de uma escavação feita no banheiro da única cela da unidade prisional. A fuga, de acordo com os policiais, só não foi maior porque populares viram os homens escapando e avisaram aos agentes.
O policial Cláudio contou ao Portal BO que a fuga teve em massa teve início por volta das 22h. “Eles aproveitaram uma escavação que já tinha sido iniciada há alguns dias, através do vaso sanitário do banheiro, e conseguiram abrir um buraco de aproximadamente três metros, chegando a parte externa do Núcleo”, revelou.
Em seguida, os presos aproveitaram duas motocicletas velhas que há vários meses estão no quintal do Núcleo de Custódia, bem como uma grade para subir o muro e fugir. “Como eles saíram pelos fundos, é uma área bastante escura e que não temos nenhuma ferramenta de observação, como câmera, por exemplo”, detalha o policial Cláudio.
Foto: Sérgio Costa
Buraco por onde os presos escaparam foi fechado, na manhã desta quinta-feira.
Com isso, os agentes não conseguiram perceber a fuga, no entanto, foram avisados por moradores da Cidade da Esperança que viram os homens pulando o muro.
De acordo com a polícia, caso a população não tivesse visto, os cercas de 70 presos do Núcleo teriam escapado. Após a fuga, quatro dos foragidos já foram recapturados.
"Inicialmente, pensávamos que 24 presos tivessem escapado, porém, fizemos uma recontagem, no início da manhã, e confirmamos que foram 19, mas como quatro foram recapturados, 15 continuam foragidos", informou o policial Cláudio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário