Veículos conduzidos por adolescentes menores de 18 anos ou sem placa que possibilite a identificação estão proibidos de trafegar em Umarizal. A determinação é da Polícia Militar.
De acordo com o Subtenente PM Monteiro, comandante da Polícia Militar daquela cidade, os veículos que forem apreendidos em poder de adolescentes e/ou sem identificação ou documentação, só serão devolvidos aos legítimos donos após a apresentação dos documentos e de termo de responsabilidade do proprietário ou de quem entregou o veículo ao menor.
A Polícia Militar coíbe ainda a movimentação de veículos com canos de escapamentos adaptados e barulhentos, resguardando a Lei do Silêncio lá em Umarizal. Além disso os automóveis com canos barulhentos, só serão liberados após a colocação de novos canos de escapamento. Lá na cidade de Umarizal, a polícia pede a cooperação da população que também pode ajudar na fiscalização denunciando e disponibilizou dois números de telefones entre. Entre os números, 190.
Lei do Silêncio
A Lei do silêncio foi criada há alguns anos, para controlar os decibéis, pois tem certo limite aceitável pela nossa audição, sendo prejudicial acima desse limite.
Em outras cidades:
Em outras cidades como no município de Martins-RN, desde o início do ano que os policiais Militares vem combatendo o abuso sonoro por parte de motocicletas com canos de escapamentos estourados e barulhentos bem como menores pilotando e dirigindo veículos em via pública.
Até o momento várias motocicletas já foram apreendidas com canos barulhentos e só liberadas após a colocação de outro cano, deixando o cano barulhento no Pelotão PM para uma posterior destruição.
Sobre os menores:
Já foram apreendidas 22 (vinte e duas) motocicletas conduzidas por menores de 18 anos, tendo sido entregues somente ao proprietário apos assinar um termo de responsabilidade se comprometendo a não mais entregar o referido veículo a pessoa com menos de 18 anos. "É um trabalho de conscientização à população do município, que depois caso haja a desobediência, um procedimento será enviado a justiça" disse um Policial.
Fonte: Umarizal News
Nenhum comentário:
Postar um comentário