Informações de foto:Sérgio Costa/ Portal BO
De acordo com o oficial, o CDP ainda está passando por um processo de pintura em suas paredes e alguns ajustes estão sendo feitos para que a estrutura possa receber os presos. "Eles passarão a última noite no núcleo e na manhã da segunda serão transferidos bem cedo". O problema é só os acabamentos de pintura que estão sendo concluídos", explicou.
Castelo Branco entrou em contato com a diretora do núcleo de custódia, Tânia Pereira solicitando que os presos fossem avisados da mudança de data para que não haja nenhum motim como houve na sexta. Por telefone, Tânia informou a reportagem do Portal BO que teme problemas a noite visto que apesar da transferência de 25 presos, ainda na sexta-feira, 60 deles ainda permanecem no local e bastante impacientes.
O núcleo de custódia da polícia civil está em funcionamento há dois anos e ao longo desse tempo foi palco de diversas fugas e motins. A pedido do Ministério Público, o Juiz da 4º Vara da fazenda pública, Cícero Martins, determinou que a unidade não deveria mais receber presos. A decisão vem sendo cumprida pelo delegado geral Fábio Rogério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário