A escola Municipal Yaya Paiva foi denunciada ao blog Digital Mipibu devido alguns problemas que vem passando o colégio e quem estão pagando o pato são os alunos.
Segundo a denúncia, a escola enfrenta uma super lotação, não tem ventilação nas salas e apesar disso tudo, o horário não está sendo reduzido.
O Digital Mipibu foi verificar de perto os problemas citados pela pessoa que denunciou e sentiu na pele o que realmente passa os alunos da escola Yaya Paiva da cidade de Nísia Floresta.
HORÁRIO REDUZIDO:
Segundo a diretora da escola a senhora Alice Firmino, todos estes problemas existem realmente. Mas a direção está tentando contornar a situação. "Estamos fazendo de tudo resolver os problemas que a escola está enfrentando. Com relação a redução de horário, estava tendo horário reduzido sim. Mas foi retirado por que o maior número de alunos da escola é de crianças e adolescentes. Portanto ao sair cedo, os alunos ficavam na praça esperando a hora dos transportes escolares saírem e isso era uma grande responsabilidade para escola". Disse a diretora.
VENTILAÇÃO:
Entre os meses de setembro e outubro do anos de 2012, foram instalados ventiladores em todas às salas da escola mas fora todos danificado por alunos deixando os outro estudantes do prejuízo, disse a diretora Alice.
REPOSIÇÃO:
Uma pesquisa de preços está sendo feita, para a compra de novos ventiladores para salas de aulas e que segundo a direção, serão reinstalados até a próxima segunda-feira(25), afirma.
SUPER LOTAÇÃO:
A superlotação existe sim. Diz a diretora Alice. "Estávamos com uma superlotação em uma sala que era de 60 alunos e uma, e do 46 em outra sala. A sala de 60 alunos foi dividido em duas turmas". Ainda segundo a diretora. "Este problema que a escola está enfrentando de um elevado número de alunos, foi motivado por uma suposta falta de organização na hora de matricular os alunos". Reconhece a diretora
SE VIRAR COMO PODE:
Professore para conseguir precisam retirar os alunos da sala de aula e levar para o pátio da escola por não suportar a intensidade do calor no interior das salas.
ESPERANÇA:
Com a pretensão de dá um basta nos problemas da má ventilação que passa, a direção da escola Yaya Paiva, deixou acesa uma luz bem no finalzinho do túnel de uma suposta mudança radical nas salas mais críticas, instalando ar condicionados, para que segundo a direção, os alunos não saiam prejudicados no aprendizado e que a escola continue sendo a referência de ensino público da região.
A escola hoje conta com um número de 1.800 alunos e o a maior lotação é pela manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário