11 março 2013

Pai é preso em João Monlevade após matar o filho com tiro na cabeça por causa de uma moto

Bell Silva
Uma tragédia familiar chocou os moradores de João Monlevade, na região Central do Estado de MG, na noite de sábado (09). Após pegar emprestada uma motocicleta para ir ao trabalho, um jovem de 25 anos acabou assassinado com um tiro na cabeça pelo próprio pai. O suspeito, de 55 anos, foi preso no mesmo dia, em um sítio da família.

Segundo as informações de militares da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM), o pedreiro Hobby Hitler de Souza foi encontrado já baleado na rua Marquês de Maricá, no bairro Novo Cruzeiro. Uma denúncia anônima pelo telefone teria informado que o principal suspeito de ter cometido o crime seria o pai da vítima, o também pedreiro José Pantaleão de Souza.

Instantes depois, os militares conseguiram localizar um irmão da vítima, que relatou que havia acabado de receber uma ligação do pai. No telefonema, o suspeito disse que uma tragédia havia acontecido e que era para ele ir até o sítio, que fica localizado às margens da BR–381. O irmão foi acompanhado da polícia e, ao chegarem, encontraram Pantaleão na companhia de outro filho dele, um adolescente de 17 anos, que também estaria presente no momento em que aconteceu o assassinato.

O próprio autor relatou à PM que saiu de casa com o menor para tentar localizar Hobby Hitler. Quando encontraram com a vítima, teve início uma discussão motivada pela moto que havia sido levada. Foi então que os dois irmãos teriam entrado em luta corporal e Pantaleão disse ter sacado a arma. Segundo sua versão, um disparo acidental acabou acertando o filho.

Ainda de acordo com a PM, testemunhas disseram que o suspeito sacou a arma, atirou e fugiu em seguida, na companhia do menor, em um Volkswagen Gol verde. A arma usada no crime, um revólver calibre 32, foi encontrado pelos policiais no sítio da família, em baixo do carro usado na fuga. Nele haviam duas munições, sendo que uma delas já havia sido disparada. O suspeito José Pantaleão de Souza, de 55 anos, apresentava fortes sintomas de embriaguez, ainda segundo a PM. Ele foi preso em flagrante na Delegacia de Plantão da cidade. Já o seu outro filho, de 17 anos, foi apreendido pela polícia, por ter participado do crime.

Arma do crime (Foto: Bell Silva)
Hobby Hitler de Souza foi socorrido pelos militares ao Hospital Margarida, em João Monlevade. Porém, devido à gravidade de seu quadro, ele foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, onde morreu na madrugada desse domingo (10).

O suspeito José Pantaleão de Souza, de 55 anos, apresentava fortes sintomas de embriaguez, ainda segundo a PM. Ele foi preso em flagrante na Delegacia de Plantão da cidade. Já o seu outro filho, de 17 anos, foi apreendido pela polícia, por ter participado do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário