21 março 2013

Presos paranaenses são transferidos para o Presídio de Segurança Máxima de Mossoró



O avião do tipo Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB), com 20 presos do estado do Paraná, pousou às 17h no Aeroporto Dix-Sept Rosado em Mossoró. 

Os detentos embarcaram do aeroporto internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, no final da manhã desta quarta-feira (20). 

A operação batizada de "Limpeza" foi organizada pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná, em conjunto com a Polícia Federal. 

A operação de desembarque dos presos contou com as participações agentes do Departamento Penitenciário Federal (DEPEN), Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal (DPRE). Os detentos foram separados em grupos de cinco, e levados aos veículos do Sistema Prisional. 

O comboio seguiu com forte escolta pela Avenida Felipe Camarão, com destino à RN-015, local onde está instalado o presídio Federal de Segurança Máxima, distante cerca de 10 km da zona urbana de Mossoró. 

A decisão da transferência partiu da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná, visando medidas preventivas em relação a segurança. 

O secretário Cid Marques, informou que a medida não tem ligação com a onda de ataques registrada em Curitiba e Região Metropolitana. Ainda de acordo com o secretário, os presos foram escolhidos a partir de uma triagem, antecipando resguardar a segurança do sistema prisional e diminuir a tensão no Estado.


Por: Ismael Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Boneca e urso de pelúcia com drogas revelam esquema de tráfico no litoral do RN

Foto: PMRN/Divulgação A Polícia Militar encontrou uma boneca com drogas durante um patrulhamento de rotina realizado nesta quinta-feira no b...

Últimas notícias