30 abril 2013

Jovem é preso ao tentar entrar em CDP com celulares, drogas, facas e cachaça

Foto: Cedida
O Centro de Detenção Provisória de Assu foi mais uma vez invadido por um homem que tentava arremessar materiais ilícitos para os presos, na madrugada desta segunda-feira (29). Desta vez, além de interceptar drogas, facas e até cachaça, os agentes penitenciários também conseguiram render o suspeito, identificado como Anderson Paulo Macedo da Silva, de 18 anos.

Cicatriz, como é mais conhecido o jovem, foi flagrado com 32 gramas de maconha, sete pedras de crack, comprimidos de rivotril, cachaça e até mesmo facas peixeira e punhais. De acordo com os agentes da unidade, Anderson conseguiu pular um muro pequeno que tem no CDP e que permite acesso direto à área onde ficam os presos.

O detalhe curioso é que no momento em que os agentes realizavam procedimentos da prisão em flagrante do primeiro invasor, um menor de idade também tentava repassar objetos ilícitos à cela 4 do CDP, porém, a ação foi flagrada por policiais militares que estavam no quintal do prédio.

Um agente penitenciário que pediu para não ser identificado revelou ao Portal BO: “todo esse problema seria solucionado se a referida cadeia tivesse um muro de proteção com cerca elétrica. Também é preciso que as investigações revelem quem era o destino, bem como quem fornece”.

Os agentes penitenciários informaram ainda que diante da falta de atitude por parte da Coordenadoria da Administração Penitenciária (Coape), eles mesmos estão pedindo ajuda de autoridades como prefeito e vereadores de Assu, na tentativa de conseguirem pelo menos subir o muro do CDP para impedir novas investidas de criminosos.

A unidade, aliás, também sofre com problemas estruturais, tento infiltrações nas paredes que, na semana passada, geraram um curto-circuito e a falta de energia. Passados vários dias desse problema, nada foi feito ainda para reverter o quadro de risco para segurança dos agentes, PMs e também dos presos.

PORTALBO

Homem foi encontrado morto na zona rural de Jardim de Piranhas.


Por volta das 18:30min de ontem segunda feira (29) um homem foi encontrado morto em uma residência no sitio Riachão município de Jardim de Piranhas.Segundo informações colhidas no local, o homem é conhecido por João de Sabino, ele tinha 68 anos.

A causa de sua morta ainda é desconhecida. A policia militar estava no local e aguardava a chegada do ITEP para fazer a remoção do cadáver.

As informações que foram repassadas é que seu João gostava muito de beber, próximo ao local tinha marcas que provavelmente seria de vômito.Seu João era morador do bairro emboca e sempre ia ao sítio cuidar de seu gado.



Fonte:Blog do Alex Maia

Andarilho morre após ser atropelado na BR 304

Um atropelamento com uma vítima fatal foi registrado na noite de hoje (29/04/2013) por volta das 23:hs, por patrulheiros da PRF(Polícia Rodoviária Federal) no Km 30 da BR-304. Segundo informações a vítima trata-se de um possível andarilho. De acordo com os patrulheiros pouco se sabe a respeito do fato, que veículo teria atropelado. 

"A única informação que temos é de funcionários desta fábrica aqui ao lado, que disseram ter escutado uma forte pancada e acharam que era uma colisão de um veículo grande (Carreta) com um animal, eles vieram averiguar e encontraram o homem caído". Informou o patrulheiro. Ainda de acordo com ele o motorista atropelador fugiu do local sem prestar socorro a vítima e várias diligências em postos de combustíveis da região foram feitas na tentativa de tentar localizar este caminhão, mais não obtivemos êxito.

A vítima não portava nenhum documento de identificação o que se leva a crer que se trata de um andarilho. Os operários acionaram o socorro médico, mas infelizmente devido a gravidade das lesões, ele não resistiu e morreu no local. O ITEP compareceu, realizou o trabalho de perícia no local e removeu o corpo para a sede do órgão. Uma viatura da Polícia Militar deu apoio aos patrulheiros.

PASSANDO NA HORA

Lavador de carros é executado três anos após a morte do filho


Um homem de 52 anos de idade foi executado com vários tiros, na noite desta segunda-feira(29), na rua Expedicionário José Varela, no bairro das Rocas, zona Leste da capital. Adalberto dos Santos Silva se protegia da chuva embaixo da cobertura de uma cigarreira quando foi surpreendido por homens em um veículo Gol de cor preta que passaram atirando em direção a vítima. Pelos menos quatro tiros atingiram Adalberto, que era mais conhecido como " Bico doce".

De acordo com o soldado Ismael, que juntamente com sua equipe isolou o local, A vítima trabalhava como lavador de carros e não tinha envolvimento com drogas, no entanto um fato chamou a atenção de todos, o filho de Adalberto morreu da mesma forma há três anos, Adriano Araújo dos Santos, mais conhecido como "Figurinha", foi executado a tiros ha poucos metros de onde morreu o pai. "Ainda não podemos afirmar nada a respeito do motivo desse assassinato, a vítima era conhecida de todos e não tinha histórico de crimes", informou.

A filha de Adalberto esteve no local do homicídio e fez um desabafo revelando que o pai poderia ter seus defeitos, mas não merecia ter um fim tão cruel. Andreza Araújo comentou sobre o irmão morto da mesma forma, mas não quis relatar o possível motivo para as mortes. "Essa violência não vai parar nunca nas Rocas. Eu não quero ver minha família morrer sem haver justiça. Meu pai era um homem do bem e não merecia isso", disse.

Ainda segundo a polícia, os criminosos conseguiram fugir em direção a Praia do Meio, mas não foram identificados. No local do crime, os peritos encontraram capsulas deflagradas e não deflagradas de pistola 380.


Fonte: Sérgio Costa/Portal BO

29 abril 2013

Duas mulheres morrem em acidente de moto em São Gonçalo do Amarante


Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida após um acidente ocorrido na RN 160, na cidade de São Gonçalo do Amarante, região Metropolitana de Natal. Maria Flávia Viviane Venâncio, de 24 anos, e Aline de Lima, de 26 anos, morreram devido a gravidade dos ferimentos, enquanto uma terceira pessoa foi socorrida por uma equipe do SAMU.

De acordo com informações repassadas pela polícia, as vítimas estavam em uma mesma motocicleta e trafegavam em alta velocidade no momento do acidente. Segundo o tenente Pedro, oficial de serviço da Polícia Militar, o fato aconteceu por volta das 21h e foi testemunhado por pessoas que estavam em um restaurante no local, no bairro Santo Antônio.

"Conversamos com os socorristas do SAMU e descobrimos que as vítimas estavam em um só veículo e colidiram em um poste instalado às margens da RN", disse. O policial ainda revelou que uma das vítimas morreu dentro da viatura do SAMU, quando estava sendo socorrida. O acidente provocou congestionamento que durou cerca de 40 minutos. Familiares das mulheres mortas estiveram no local, mas preferiram não conceder entrevista.

Fonte e foto: PORTALBO

Neonazistas são presos por guardas municipais em Niterói / RJ-Agrediam um rapaz Nordestino natural do Rio Grande do Norte.

UM GRUPO QUE SE IDENTIFICOU COMO SKINHEAD FOI DETIDO NA MANHÃ DO ÚLTIMO  SÁBADO, NA PRAÇA ARARIBOIA, CENTRO DE NITERÓI, ACUSADO DE AGRESSÃO AO NORDESTINO CIRLEY SANTOS, DE 33 ANOS, QUE CIRCULAVA NA REGIÃO À PROCURA DE EMPREGO.

A vítima foi salva por guardas municipais chamados por pedrestres, quando os sete jovens avançavam em direção à vítima com facas e taco de beisebol. “Um deles gritou que eu era um nordestino de merda e me deu com soco na cara. Aí, levantou o braço direito e fez saudação nazista para mim em nome de Hitler”, contou, revoltado, Cirley. O grupo já teria agredido outras pessoas.


Grupo é preso no Centro de Niterói após agredir um nordestino |Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Composto por cinco homens (a maioria de cabeças raspadas e com tatuagens de símbolos da suástica), uma mulher e um menor de 15 anos, o grupo foi encaminhado para a 77ª DP (Icaraí). No carro de um deles foi encontrado material de tortura, propagandas nazistas, cartilhas com alusão a Hitler, além de facas, bastões e soco inglês. Três deles têm antecedentes criminais em Minas Gerais e São Paulo.

Segundo a delegada Helen Sardenberg, Tiago Borges Pitta, 28 anos, Carlos Luis Bastos Neto, 33, Caio Souza Prado, 23, Davi Ribeiro Morais, 39, Philipe Ferreira Ferro Lima, 21, e Jéssica O. Charles Ribeiro, 26, que seria namorada do menor, responderão por uma série de crimes que, somados, são inafiançáveis, como lesão corporal, formação de quadrilha, corrupção de menores, além de intolerância de cor, raça, etnia, religião e origem, e fabricação, comercialização ou veiculação de símbolos, ornamentos, distintivos ou propaganda com cruz suástica para divulgação do nazismo.

Material apreendido com agressores faz referência ao movimento neonazista | Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia

Apologia pelo Facebook
Um dos rapazes divulgava o nazismo em rede social. Em página do Facebook que seria de Davi Moraes, há explicações: “Eu luto pela minha raça, se vou para a rua fazer ativismo, é porque acredito no meu ideal, não faço isso por causa do meu estado ou meu país, mas faço pelas pessoas que tem o mesmo ideal pelo qual lutamos”.

O neonazismo está associado ao resgate do nazismo, ideologia propagada por Adolf Hitler, na década de 1920, na Alemanha. Se caracteriza por intolerância e preceitos racialistas por uma ‘raça pura ariana’ ou pela ‘superioridade da raça branca’. Seguidores geralmente discriminam minorias e grupos, como homossexuais, negros, judeus. 

28 abril 2013

"Elvinho" é apreendido durante mais uma operação comandada pelo Cap Nunes, mas é posto em liberdade logo em seguida

Foto: divulgada pela polícia
Policiais militares no COMANDO do Cap. NUNES e o apoio das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) apreenderam, na tarde deste último sábado (27), na cidade de São José do Mipibu, o jovem Elvis Lopes da Silva, de 23 anos. 

"Elvinho", como é mais conhecido, estava deitado em uma rede com um revólver na cintura quando a polícia chegou.

De acordo a polícia militar, o jovem é apontado como sendo "autor de diversos crimes na região, como assaltos e assassinatos, chegando a ser chamado pelos moradores da cidade como o terror do local."

Mas, populares que conversaram com o Digital Mipibu e conhecem desde que o mesmo nasceu, disseram que não é nada disso que foi dito, pois o mesmo é muito respeitador na comunidade e isso "pode se" uma armação contra o mesmo.

"Elvinho foi surpreendido deitado em uma rede e com um revólver calibre 38 na cintura após informações repassadas de forma sigilosa." Disse a polícia.

O outro lado da história de "Elvinho"
"Elvinho" foi solto ainda na noite do mesmo dia que foi apreendido depois de pagar fiança. Procurado, O mesmo conversou com o Digital Mipibu e desmentiu todas informações ditas anteriormente.
"Para dizer que sou o terror, o bandido, criminoso, assaltantes, assassino da cidade, é preciso ter provas. Porque até agora, ninguém tem provas contra minha pessoa sobre roubos assalto nem de assassinato. que tinha armas isso sim pois seria para minha proteção depois de já ter sofrido um atentado conta minha vida." Disse disse "Elvinho".

Elvis disse ainda..."NÃO SOU BANDIDO; APENAS NÃO LEVO DESAFORO PRA CASA!"Finalizou Elvinho.

Os policiais ainda fizeram várias abordagens em pontos no centro da cidade em bairros como o Pau Brasil, o resultado dessa busca foi a apreensão de mais uma arma de fogo que foi jogada por um suspeito na varanda de uma residência. Ao todo foram apreendidas duas espingardas e dois revólveres além de um rádio de comunicação e celulares.

Confira mais fotos tiradas durante as operações.




27 abril 2013

Vídeo no Facebook mostra uma mulher sendo decapitada, e causa polêmica

Um vídeo de uma mulher sendo decapitada no Facebook tem causado polêmica na rede social. Embora a imagem publicada por um usuário seja explícita, o site afirma que não pode retirar o conteúdo do ar porque ele "não viola os padrões de comunidade do Facebook".

De acordo com o Facebook, as pessoas que comentam e compartilham o vídeo estão fazendo isso "para condená-lo" e que, por isso, não pode removê-lo. "Da mesma forma como programas jornalísticos na televisão usam imagens inquietantes mostrando atrocidades, as pessoas podem compartilhar vídeos inquietantes no Facebook com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre ações ou causas", diz a empresa.

"Embora o vídeo seja chocante, nossa postura está fundamentada na preservação dos direitos das pessoas de descrever, representar e comentar sobre o mundo em que vivem".

O vídeo publicado por um usuário da rede social, aparentemente mexicano, mostra uma mulher sendo decapitada por supostos integrantes de uma gangue mexicana. Até a publicação da reportagem, o conteúdo foi compartilhado por mais de 5,6 mil usuários do Facebook, teve quase 3,9 mil comentários e mais de 1,4 mil "Curtir".

O que pode e o que não pode
Segundo os termos de direito e responsabilidades do Facebook, a rede social está autorizada a remover qualquer conteúdo que infrinja os direitos autorais de alguém. Os usuários estão proibidos ainda de publicar conteúdo que "contenha discurso de ódio, seja ameaçador ou pornográfico; incite violência; ou contenha nudez ou violência gráfica ou desnecessária".

É vedado também aos usuários publicarem conteúdo que "infrinja ou viole os direitos alheios ou a lei", informações financeiras confidenciais de ninguém no Facebook e que contenham quaisquer atos ilegais, equivocados, maliciosos ou discriminatórios.

As imagens são  CHOCANTES

fonte:You Tube

26 abril 2013

Adeus minha mãe!!!


MÃE, sempre soube que um dia a maioria de nós irá se separar. Só não tinha ideia que iria doer tanto. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos... Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... Do companheirismo vivido... Sempre pensei que as MÃES continuassem para sempre... Hoje minha mãe, sua missão terminou aqui na terra. Mas aonde a senhora estiver estará sempre orando por todos os seus filhos como sempre fez. Tenho certeza disso. 

Com muito amor dos seus filhos... Cláudio Dantas de Oliveira, Severina Dantas, Francisca Dantas, Antonio Dantas, Terezinha Dantas, Dolores Dantas, Luis Antonio Dantas, Sebastiana Dantas, Henrique Dantas Raimunda Dantas, Silvia Dantas, e do se outro filho Luis Gonzaga, que já está no céu e com certeza senhora já o encontrou junto com o senhor.

VAI COM DEUS MINHA MÃE!!!

Chocante!!! MENINA DE 10 ANOS ESTÁ GRÁVIDA DO PADRASTO


Um gari, identificado como Antônio Wellington de Oliveira Matos, 33, foi preso, na manhã de ontem, no Parque Potira, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza), acusado de abusar sexualmente de sua enteada, uma criança de 10 anos. A menina vítima dos abusos está grávida de sete meses, do padrasto.

O gari foi preso e revelou que abusava da menina há um ano. A mãe da garota declarou na Dececa que de nada sabia 

De acordo com a delegada Ivana Timbó, titular da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), a mãe da menina disse não ter percebido os abusos nem a gravidez da filha. “Uma líder comunitária viu a barriga protuberante da criança e a levou a um posto de saúde. Lá, a gravidez foi constatada e a assistente social trouxe a menina até a Dececa”, afirmou a delegada. 

Ainda segundo Ivana Timbó, o padrasto assumiu o crime. Os abusos sexuais aconteciam desde que a criança tinha 9 anos, sempre quando a mãe ia trabalhar. O gari foi autuado em flagrante delito pelo crime de estupro de vulnerável. 

Fonte: DN

Quatro homens sofrem atentado e dois morrem em bar de Cidade Nova

Fotos: Sérgio Costa/portalbo

Quatro homens que estavam bebendo em um bar de Cidade Nova, zona Oeste de Natal, foram vítimas de um atentado, na noite desta quinta-feira (25). Duas das vítimas, entre elas um aposentado de 66 anos, morreram no local, um terceiro foi socorrido em estado grave e o quarto foi baleado de raspão no braço.

Informações repassadas pelo tenente Vagner, oficial de serviço do 9º Batalhão da Polícia Militar, dão conta que os bandidos chegaram ao Bar do Geraldo, na avenida Central, em uma moto preta. Os dois criminosos estavam armados e o que estava na garupa da moto sacou uma pistola e começou a atirar várias vezes.

O crime aconteceu por volta das 21h e provocou grande tumulto no bar. Após efetuarem os disparos, os dois criminosos fugiram com destino ignorado. Um dos mortos no local foi identificado como o aposentado Cícero Aprígio Luiz, de 66 anos. 

O segundo que morreu no local foi identificado como Bruno Ferreira Gomes, de 20 anos. Ainda de acordo com o oficial da PM, o estado de saúde de um dos baleados é considerado bastante grave. Já o atingido no braço passa bem.

Homem é assassinado e quase decapitado na noite da última quinta-feira

Foto: Sérgio Costa/portalbo
Um homem ainda não identificado foi assassinado de maneira violenta, na noite desta quinta-feira (25), no bairro do Planalto. A vítima foi atingida por um tiro nas costas, no entanto, recebeu um golpe de algum objeto cortante no pescoço e quase foi decapitado. Essa morte foi a sexta da noite de ontem na Grande Natal.

Ela aconteceu por volta das 21h, quando moradores da rua Maranata ouviram três disparos de arma de fogo. Eles acionaram policiais militares do 9º Batalhão que foram ao local e acabaram encontrando a vítima caída em via pública.

Os peritos do Instituto-Técnico Científico de Polícia também estiveram no local. Apesar de os moradores terem ouvido três tiros, a vítima foi atingida apenas por um disparo nas costas. Por outro lado, os peritos informaram que o homem praticamente foi decapitado, tendo um grande corte no pescoço.

Dois jovens são executados A TIROS em Parnamirim

Foto: Sérgio Costa

Um duplo homicídio foi registrado na cidade de Parnamirim, na noite desta quinta-feira (25). Dois jovens foram mortos com vários tidos, na rua Eronildes Xavier, no bairro de Rosa dos Ventos. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos estavam armados com pistolas e fugiram sem serem identificados.

João Paulo foi uma das vítimas
As duas vítimas, identificados como João Paulo Rodrigues Valdevino, de 21 anos, e Josenilson, estavam em duas bicicletas, em frente ao bar Espeto do Ceará. Já os bandidos que os seguiram estariam em um veículo de cor prata. O modelo do carro, no entanto, não foi identificado. Segundo o sargento Clodoaldo, do 3º BPM, os assassinos já se aproximaram dos jovens atirando.

Cada um dos rapazes foi atingido por mais de cinco tiros. No local do crime, a polícia encontrou várias cápsulas de pistola calibre 380. Testemunhas contaram que um dos jovens mortos, João Paulo, era músico e tocava no bar Espeto do Ceará. O segundo morto não foi idenficado oficialmente.

No entanto, de acordo com o pai de João Paulo, que esteve na cena do crime, o jovem Josenilson morava vizinho ao filho dele. O senhor Francisco Valdivino também destacou que o filho era trabalhador e desconhecia qualquer envolvimento com crimes.

PORTALBO

25 abril 2013

Ok! Mais de 1 MILHÂO de acessos


Quero aqui registrar a chegada de mais de 1 milhão acessos no nosso site.
Já irão para dois anos de muita notícia, divulgação e ações ao público e para os amigos e acima de tudo, RESPEITO COM O LEITOR.

Por esses motivos, Atualmente são registrados entre 4 e 12 mil acessos diários. Só tenho a agradecer  aos amigos leitores e colegas.

O Digital Mipibu, sempre esteve aberto a críticas e sugestões e hoje temos recebidos emails e fotos de pessoas que leem o Blog de vários Estados brasileiros como; Ceará, Pernambuco, Bahia, RJ, Minas Gerais MG São Paulo/SP.



Meus amigos e amigas , ficam nossos agradecimentos sinceros!

24 abril 2013

Dupla é presa pela PRF com carro roubado e droga na BR 101

Fotos: Sérgio Costa
Os policiais rodoviários federais que faziam patrulhamento na BR 101, nas imediações de São José de Mipibu, realizaram a prisão de dois homens, na noite desta quarta-feira (24). Marcelo José dos Santos Souto, de 35 anos, e Anderson Ferreira Costa, de 33 anos, estavam em um carro roubado e também transportavam droga no veículo.




Marcelo José e Anderson Ferreira
A dupla, de acordo com a PRF, estava em um veículo modelo Corsa Classic. Ao parar o carro, os policiais logo checaram a placa e descobriram a queixa de roubo. A partir daí, eles começaram a interrogar os suspeitos, que entraram em contradições. Desconfiados, os patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal decidiram fazer uma revista minuciosa no interior do veículo.

Com isso, foi encontrado 1,6 kg de maconha, divida em dois tabletes. Além disso, os policiais encontraram uma substância semelhante à droga haxixe. No entanto, somente após perícia é que será possível afirmar se realmente era o entorpecente. Os policiais também apreenderam uma quantia em dinheiro.

Em entrevista ao Portal BO, Anderson Fereira declarou que saiu de Parnamirim e estava indo para Goianinha, onde deveria entregar a maconha. Para isso, ele receberia a quantia de R$ 1 mil. O suspeito, porém, não quis dizer com quem pegou a droga e nem quem seria o destinatário.

Ele também revelou que o carro em que estava, o Corsa Classic, pertencia a Marcelo, que trabalha comercializando veículos. Marcelo, por sua vez, alegou que não sabia que o veículo tinha queixa de roubo. O inspetor Márcio Mendonça, da PRF, encaminhou a dupla para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde eles seriam autuados por receptação de veículo roubado e tráfico de drogas.

PORTALBO

Quadrilha acusada de assaltos na zona Leste é detida nas Rocas

Uma quadrilha acusada de praticar assaltos em bairros da zona Leste foi detida no final da manhã de hoje no bairro das Rocas. De acordo com a polícia, os assaltantes foram encontrados após uma denúncia dizendo onde eles estavam.

A Polícia cercou a quadrilha no bairro das Rocas após denúnciaPoliciais do 1º Batalhão de Polícia foram até lá e, constatando a veracidade da denúncia, pediram reforço policial. 

Os assaltantes ainda tentaram fugir pulando os muros das casas vizinhas, mas acabaram capturados. Foram presos quatro adultos, Jonathas Thiago França de Sousa, 20 anos, Diego Santos de Oliveira, 20 anos e Gustavo Sammy Duarte de Medeiros, 23 anos e mais um não identificado, e três adolescentes de 15, 16 e 17 anos apreendidos, que negam a participação nos assaltos. 

O bando é acusado de assaltar estabelecimentos comerciais nos bairros da região, como Petrópolis, Tirol e Cidade Alta. Dois assaltos teriam acontecido ontem, em uma lotérica e padaria no bairro das Rocas. Com a quadrilha foram apreendidas quatro armas, sendo três revólveres calibre 38 e uma pistola. 

Os três bandidos foram presos pela Polícia Militar no bairro das Rocas. Jonathas, um dos presos, é suspeito de matar um ucraniano após um assalto há cerca de dois anos. "Eu matei. Ele reagiu, roubou a faca do meu parceiro. Sabe como é, né?! É tudo ou nada", disse Jonathan assumindo a autoria do crime.

Foto: Rafael Barbosa /Celular

Aniversariantes do dia!

Maquito Pegação
Marquito Pegação Gomes

Renato Estevam
Renato Estevam

Felipe Empório

Justiça impede criação de Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública

Foto: Thyago Macedo
Secretário Aldair da Rocha
será notificado por ilegalidade da Força Tarefa.
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte expediu uma notificação para o secretário estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha, suspendendo a criação de uma Força Tarefa, que iria investigar crimes de homicídios no Estado. O Pleno do TJRN julgou mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol-RN), que considera a Força Tarefa ilegal.

O grupo especial foi criado através da Portaria de n° 069/2013 – GS/SESED, publicada no Diário Oficial no dia 22 de abril deste ano. A Força Tarefa seria formada por delegados da Polícia Civil, por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (BOPE), do Centro de Inteligência da Sesed e do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), sob a coordenação da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).

Porém, o entendimento da ilegalidade é que unidades como o BOPE, por exemplo, não tem nenhum amparo legal para realizar investigações. O julgamento do mandado de segurança foi publicado no site do TJRN, na tarde desta quarta-feira (24), após análise do Pleno da decisão do relator do processo.

“Notifique o Excelentíssimo Senhor Dr. Aldair da Rocha, Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, que foi proferida, em 22 de abril de 2013, decisão, antecipando os efeitos da tutela pleiteada, no sentido de determinar a suspensão dos efeitos jurídicos da Portaria de n° 069/2013 – GS/SESED, bem como para que a autoridade coatora se abstenha de expedir qualquer outro ato normativo nos mesmos moldes da Portaria impugnada”, informa a decisão.

O relator pediu ainda que, em caso de descumprimento da decisão judicial deverá ser encaminhado, de imediato, as informações necessárias à Autoridade Policial e ao Ministério Público para averiguar eventual prática do crime previsto no artigo 330 do Código Penal (desobediência à ordem legal de funcionário público), assim como na Lei nº 1.079, de 10 de abril de 1950.

PORTALBO

Ex-presidiário é executado na porta de casa


Foto: Sérgio Costa
Um homem de 23 anos foi executado na porta de casa, na tarde desta quarta-feira (24), no loteamento Vale Dourado, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal. Paulo Denilson Tavares Bernardo ainda tentou correr para escapar dos tiros, mas acabou morrendo na segunda travessa Pedra Branca. Segundo a polícia, a vítima já tinha respondeu por tráfico e roubo.

De acordo com o tenente Santos, do 4º Batalhão, Paulo estava na calçada de casa sozinho quando foi surpreendido por homens que chegaram em um veículo tipo Pálio de cor verde. Um dos ocupantes do carro desceu armado e efetuou três disparos em direção ao ex-presidiário. Dois tiros atingiram as costas e outro a cabeça da vítima. 

"Esta execução tem características de acerto de contas, mas somente a polícia civil que irá investigar e apontar a verdadeira razão para o crime", disse. O crime aconteceu por volta das 14h, mas mesmo assim poucas pessoas testemunharam o fato. As testemunhas que poderiam enriquecer o relatório da polícia preferiram se afastar do local e manter a lei do silêncio.

Surpresa de aniversário para Alexandre Dantas secretário de saúde de Mipibu

Secretário Municipal de Saúde da cidade de São José de Mipibu, Alexandre Dantas, fez aniversário na última terça-feira, e foi homenageado pelos funcionários da repartição.

Uma surpresa, porém muito agradável e feita com muito carinho por alguns de seus funcionários.





Já existe um suspeito de invadir a casa e agredir família de soldado da PM



Sgundo Jackson Damasceno, o suspeito  atende pela alcunha de SHEIK o bandido suspeito de invadir a casa de um soldado da PM na noite de hoje, no bairro Planalto.

Neste momento a notícia se espalha e uma cacetada de policiais caçam o sujeito pelas ruas da cidade. “Sheik” foi reconhecido pela esposa do soldado J. Martins. A jovem foi espancada durante a invasão da residência, promovida por quatro homens. “Sheik” seria um deles.

Informações extraoficiais dão conta de que os bandidos rasgaram e queimaram a farda do policial, gritando que eram matadores de PMs.

Agora eu não tenho o nome desse tal de “Sheik”, mas sei que ele é um cara perigoso feito a peste. Acusado de assaltos, homicídios e tráfico de drogas. E mais: já foi preso pela PM e fugiu não sei quantas vezes do sistema prisional. As duas últimas fugas acho que foram ainda este ano: uma do Walfredo Gurgel, onde estava baleado, outra no CDP da Ribeira.

Fonte: Jacson Damasceno

Após leiloar virgindade, boneca inflável cobra R$ 5 mil por relação

Valentina pode ser contratada por homens ou casais interessados em relação a três Foto: Divulgação
A boneca inflável Valentina, primeira real doll do Brasil, virou oficialmente uma garota de programa. Após participar de leilão da virgindade, com lances de cerca de R$ 100 mil, ela cobrará R$ 5 mil por um encontro de quatro horas. A Sexônico, marca da boneca, indica o uso de Valentina para animar um sábado solitário e até para um ménage à trois. 

Valentina é a boneca inflável mais famosa do País, tem olhos verdes, lábios carnudos e corpo cheio de curvas. Ela está disponível para programas no motel Swing. Antes de receber um novo cliente, a boneca passa por higienização total e também é feita a troca do canal vaginal, segundo a marca. O agendamento para passar um tempo com Valentina deve ser feito no site da Sexonico.

TERRA

23 abril 2013

Polícia Civil da cidade de São José de Mipibu prende suspeito de matar a doente mental conhecida por "BONECA"


Foto divulgação: Irenildo Luis"NILDO"(suspeito)
Irenildo Luis do Nascimento de 29 anos de idade, foi preso no começo da tarde desta terça-feira(23), pela Polícia Civil da cidade de São José de Mipibu por meio de um mandato de prisão.

Irenildo ou "NILDO" como é mais conhecido, é natural do estado da PB e é um dos suspeitos de ter matado com requintes de crueldades, a deficiente mental Maria Marluce da Silva(BONECA), de 47 anos de idade, na noite da última quinta-feira(19), em uma casa em construção às margens da BR 101 mas que só foi encontrada na manhã seguinte.



"BONECA" (vítima)
Segundo o chefa de investigação da cidade, "NILDO" é apenas um dos suspeitos. "Além dele, ainda tem mais dois com a perticipação já confirmados no crime, e está faltando agora apenas prisão dos mesmos que não vai demorar." Disse.

BONECA " Foi encontrada sem roupas e com uma blusa encobrindo toda sua cabeça com marcas de asfixia mecânica e com dois paus introduzidos, sendo um na vagina e outro no ânus. 

A polícia disse ainda ao Digital Mipibu, que a vítima foi agredida por "NILDO" uma noite antes de se morta. O mesmo já tem várias passagens pela polícia acusado de furtos e tráfico de drogas. Uma das prisões foi na cidade de Parnamirim/RN

Aniversariantes do dia!

Lorena Maria
Lorena Maria

Alexandre Dantas(Sec. Mun. de Saúde)

Cláudio de Sousa(Kaká)

João Maria

Professor de ensino fundamental é executado a tiros na cidade de Canguaretama interior do RN


Professor de ensino fundamental Sérgio Laureano de Mendonça, de 34 anos (Foto: Divulgação/Arquivo da Prefeitura de Caguaretama)O professor de ensino fundamental Sérgio Laureano de Mendonça, de 34 anos, foi executado a tiros na noite desta segunda-feira (22). Segundo a polícia, o crime aconteceu na comunidade de Piquiri, na zona rural de Canguaretama, a 68 quilômetros de Natal. Segundo o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, major Genilton Tavares, o homicídio foi registrado por volta das 21h30. A vítima sofreu pelo menos seis tiros.

De acordo com o relatório da PM, o professor foi morto dentro de casa, na rua 17 de Maio. “Dois homens pularam o muro e entraram na residência. Ele estava deitado no sofá. Um dos homens entrou na sala e atirou pelo menos seis vezes contra ele. O professor morava com os pais desde que se separou da esposa”, revelou o major. Os idosos, ainda segundo o oficial, não foram agredidos fisicamente. “Ao que parece, ele era mesmo o alvo da execução”, afirmou Tavares.

De acordo com relatos de testemunhas, os dois homens fugiram em uma moto. A polícia fez diligências pela região, mas não encontrou nenhum dos suspeitos. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Canguaretama. O delegado Wellington Segundo, responsável pelas investigações, disse ao G1 que a polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o crime.

A secretaria de Educação de Canguaretama informou que o professor era pedagogo e dava aula para crianças do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Antônio Câmara, localizada em Piquiri. Sérgio era tido como um homem calmo e conhecido pela população. De acordo com uma representante da secretaria, que não quis se identificar, “a cidade está comovida. Ninguém conhecia um vício dele ou algo que justificasse isso”.

O corpo do professor já foi liberado pelo Itep e o velório está acontecendo em Piquiri.

Fonte e foto: G1

Viciado em drogas é morto no Parque Industrial


Policiais do 3º Batalhão registraram, na noite desta segunda-feira ( 22), um crime de morte no bairro Emaús, em Parnamirim, região metropolitana de Natal. A vítima, identificada como Sérgio Fonseca de Souza, de 35 anos, foi assassinada por homens que se aproximaram em um veículo de cor cinza e placas não identificadas.

De acordo com o soldado J. Nascimento, o homicídio ocorreu por volta das 23h, na Avenida Maria Amélia Machado, no Parque Industrial. Sérgio Fonseca caminhava de posse de uma bolsa contendo um eletrodoméstico e quando se aproximava do posto da polícia militar foi surpreendido por dois homens em um carro que abriram fogo em direção a Sérgio. "Nós tínhamos recebido uma informação de uma invasão de prédio no local e quando chegamos nos deparamos com a cena do crime, não sabemos se os dois fatos tem relação" disse.
Segundo familiares da vítima que estiveram no local do homicídio, Sérgio era viciado em drogas e por diversas vezes foi acusado de cometer furtos para sustentar o vício no crack. A polícia realizou diligencias em todo o bairro com a finalidade de encontrar os autores dos tiros que tiraram a vida de Sérgio, mas não conseguiram obter sucesso, os criminosos conseguiram fugir.


PORTALBO

Carroceria de caminhão se solta durante viagem e esmaga cabine com motorista

A carroceria de um caminhão se soltou e esmagou a cabine do próprio veículo em Guarapuava, região central do Paraná. O caminhoneiro estava v...