17 abril 2013

VEREADORES ACOMPANHAM DNIT EM VISITA TÉCNICA NA BR 101


Os vereadores de São José de Mipibu acompanharam em comitiva a na manhã de hoje a visita técnica do engenheiro Flávio Moraes, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RN), que avaliou as reivindicações dos parlamentares acerca de melhorias na estrutura da BR 101 duplicada.

A comitiva partiu do retorno para o município de Nísia Floresta. Naquelas proximidades, indicaram a reconstrução de uma parada de ônibus que ali existia e foi derrubada. A reconstrução, informou Moraes, dependerá de um estudo mais detalhado devido à proximidade com o retorno construído na rodovia e com a movimentada Rua Cônego Lustosa, conhecida como ladeira do P.A.

Outras paradas foram solicitadas no trecho urbano da cidade, nas proximidades da comunidade de Areia Branca, do Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do retorno para Monte Alegre, do antigo posto Copacabana e da comunidade de Taborda, na fronteira com o município de Parnamirim. Todos estes locais foram fotografados pelo técnico que disse ser viável tecnicamente atender ao pleito.

Redutores de velocidade também foram solicitados e devidamente justificados pelos vereadores mipibuenses. Eles sugerem lombadas ou radares eletrônicos nas proximidades do ginásio Arlindão, tanto na pista marginal, como na BR. Os equipamentos também foram sugeridos para todo o trajeto das vias marginais, já que, segundo os vereadores, o tráfego nessas vias é tão intenso quanto na rodovia, provocando acidentes. Os redutores de velocidade também são viáveis, segundo o técnico.

Outro problema apresentado pelos vereadores é a pavimentação dos acessos à comunidade da Bica, no Centro da cidade. A região, localizada no lado oposto ao ginásio Arlindão ficou com os acessos prejudicados após a duplicação da BR. Nesse caso, também será feito um estudo técnico mais elaborado para que estes acessos sejam construídos.


PASSARELA
Duas passarelas, sendo uma nas proximidades da Pousada do Macedo e outra nas imediações da empresa Inesmol, foram solicitadas durante a vistoria com o engenheiro Flávio Moraes. No entanto, ele explicou que falta espaço físico para que a solicitação seja atendida de imediato.

Se houver espaço para a construção sem a necessidade de desapropriações, as duas passarelas seriam incluídas em uma licitação que está sendo realizada para a construção de uma passarela em Parnamirim. Flávio Moraes deverá realizar um estudo para encontrar soluções afim de agilizar esses procedimentos em Mipibu.

Aos vereadores sugeriu que formalizassem a solicitação com dois abaixo-assinados, anexos, o mais rápido possível. Dessa forma, dentro de um mês, o DNIT poderá responder se vai ou não construir mais duas passarelas e justificar, caso a resposta seja negativa.
Já as obras complementares, como redutores de velocidades e paradas de ônibus no trecho urbano, já poderão ser executadas nas próximas semanas.

A lombada construída embaixo da passarela será retirada, a passagem pela mureta será fechada e aumentada a barreira de proteção para evitar que as pessoas atravessem as pistas sem utilizar a passarela.

Um comentário:

  1. BEM, TUDO BEM QUE DEVEMOS ATRAVESSAR PELA PASSARELA, PORÉM COMO FICAMOS QUANDO TIVERMOS QUE ATRAVESSA-LA DEPOIS DAS 22 HORAS, COM TANTA GENTE RUIM POR AÍ, VAMOS NOS ARRISCAR? E SE NESSA HORA APARECER UM ASSALTANTE, UM ESTUPRADOR, SERÁ QUE NÃO VAMOS MAIS PODER SAIR DE CASA A NOITE? TEREMOS QUE FICAR PRESOS EM NOSSAS RESIDÊNCIAS? OU SERÁ QUE VAMOS TER SEGURANÇA (POLICIAMENTO) NO LOCAL NO HORÁRIO DE PERIGO? SÓ SEI QUE SE FECHAREM A PASSAGEM PELA MURETA, ESTAMOS LASCADOS, SEM CONTAR QUE A ILUMINAÇÃO DA PASSARELA É MUITO PRECÁRIA! QUE MUNDO É ESSE? FICA A DICA!

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