No inicio do ano, o prédio da Escola Felipe Tavares de Paiva foi considerada impróprio para uso. Então, em consideração aos alunos e acima de tudo em consonância com as nossas responsabilidades educacionais, estamos atualmente realizando nossas atividades em um espaço aqui mesmo em Taborda.
Com certeza não é o melhor dos melhores locais, mas como diz o nosso grande mestre Paulo Freire “Escola é... o lugar que se faz amigos, não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima...” e por aí vai...
Não sei onde li uma crítica (quando o assunto não é importante, esqueço principalmente a fonte) o qual afirmava que nossos alunos não iriam aprender nada, por conta do local onde estamos que não era apropriado? Esqueceram-se da excelência dos educadores? Cito novamente Paulo Freire quando diz: “ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo.
Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre” Ora, Senhores! se vocês estão tão preocupados com o nosso educando porque deixaram o prédio chegar ao ponto de ser interditado? É de hoje o problema? Não, não é, e se estão realmente tão preocupados ajude-nos para que o mais breve possível possamos voltar a nossa escola. Psiu!!! Cuidado com o que diz... E mais...
Deixo registrados alguns, só alguns, dos trabalhos desenvolvidos este ano. Todos transformados em projeto. Páscoa – objetivo: trabalhar o verdadeiro sentido da páscoa Dia das mães – objetivo: homenagear as mães valorizando a integração: escola, mães e alunos. Projeto trilhas (1) – objetivo: ampliar o repertório literário. Projeto trilhas (2) – objetivo: organizar textos literários desenvolvendo o gosto pela leitura. Projeto sexta cultural – objetivo: despertar o interesse cultural por meio de apresentações artísticas. Lembro ainda que aqui tem principalmente, muito, muito, muito, mas muito calor... HUMANO.
Atenciosamente, Professora Blandina Andrade 3º ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário