Já Nesta sexta-feira(28), Natal vai parar mais uma vez. Esse é a frase principal do convite das redes sociais para a mobilização "Revolta do Busão" na capital potiguar. Dessa vez, o itinerário será diferente, saindo da Praça Cívica, Petrópolis às 15 horas com destino ao centro da cidade.
Na rede social Facebook os organizadores do protesto perguntam aos mais de 6 mil jovens confirmados para o manifesto qual destino eles devem seguir: Prefeitura de Natal, Câmara Municipal ou Governo do Estado, com votos de maioria para o Palácio Felipe Camarão, sede do poder executivo municipal.
Na pauta de reivindicação junto ao poder municipal estão o Passe Livre para estudantes e desempregados, o retorno de linhas extintas, o fim da dupla função de motorista/cobrador, além de melhorias na acessibilidade, circulação de ônibus 24 horas, integração entre os ônibus da grande Natal e redução nas tarifas de ônibus da região metropolitana, este último sendo o principal motivo para o manifesto desta sexta-feira.
Obs:
Seria muito bom que as pessoas fossem às ruas para protesto limpo e cobrar o que realmente tem direito. Mas a partir do momento em que começam ir para o lado do vandalismos, perde o total direito.
Uma dica: Se alguém do seu lado está com o rosto coberto durante a passeata, já sabe, boa coisa ele não vai fazer em meio a multidão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário