Uma passageira do avião que se acidentou neste mês em San Francisco morreu em decorrência de um atropelamento na pista, provavelmente causado por um caminhão de bombeiros, e não por causa da colisão propriamente dita, disseram autoridades nesta sexta-feira.
A chinesa Ye Mengyuan, de 16 anos, estava sentada na traseira do voo 214 da Asiana Airlines. Segundo laudo divulgado pelo legista Robert Foucrault, ela sobreviveu ao choque do Boeing 777 com o chão no momento do pouso, mas morreu por causa de lesões consistentes com um atropelamento por um veículo de emergência.
Presente ao lado de Foucrault na divulgação do resultado, a chefe dos bombeiros de San Francisco, Joanne Hayes-White, disse que a conclusão é "obviamente uma notícia muito difícil para nós".
Duas outras jovens chinesas morreram no acidente, e cerca de 180 pessoas ficaram feridas.
Hayes-White disse que bombeiros envolvidos no resgate foram interrogados pela polícia e submetidos a exames de álcool e drogas. Ela disse acreditar, no entanto, que a morte de Ye tenha sido um "trágico acidente", que pode não levar a sanções disciplinares.
(Reportagem de Gerry Shih)/ Yahoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário