No último dia 4 de agosto, o jovem Gabriel Diniz, de 15 anos, viu seu sonho de se tornar um grande campeão de jiu-jitsu interrompido por um duro golpe, que lhe tirou os movimentos dos braços e das pernas, durante um campeonato em Vitória (ES). O menino segue internado em um hospital particular de Vila Velha (ES) e não há previsão de reversão no quadro de tetraplegia.
Nas redes sociais, o menino vivia declarando seu amor às artes marciais. Entenda o caso.
O acidente aconteceu no início do mês durante as semifinais da segunda etapa do Campeonato Capixaba de Jiu-Jítsu, no ginásio Jones dos Santos Neves, em Vitória (ES). Apesar da pouca idade, Gabriel tentou a sorte entre os profissionais e teve a terceira e quarta vértebras fraturadas após sofrer um golpe do oponente Wesley Marques, de 19 anos, e cair de costas no tatame. O jovem perdeu os movimentos do pescoço pra baixo.
Segundo os médicos do hospital de Vilha Velha (ES), onde Gabriel segue internado, o objetivo agora á diminuir as lesões medulares, mas não é possível garantir que Gabriel poderá recuperar os movimentos.
Em seu perfil no Facebook, Gabriel sempre demonstrou seu amor ao esporte. Em várias fotos, o jovem lutador de jiu-jitsu aparece no lugar mais alto do pódio.
O jovem está consciente e agradeceu às preces de todos os amigos e familiares. Gabriel (de branco, à esq.) acredita que poderá se recuperar e voltar aos tatames.
Em seu Facebook, Gabriel Diniz (último à dir.) costuma exibir as brincadeiras com seus amigos, na cidade de Alegre (ES).
Após a fatalidade, Agnaldo Goes, presidente da FJJES (Federação de Jiu-Jítsu do Espírito Santo FJJES), garantiu que adolescentes não poderão mais disputar campeonatos entre os profissionais.
Veja o Vídeo:
Fetimanews
Nenhum comentário:
Postar um comentário