Em resposta aos danos de imagem provocados por um consumidor que alega ter encontrado pedaços de rato nas garrafas de Coca-Cola em 2000, a marca de refrigerantes resolveu abrir as fábricas para visita.
Em um vídeo postado em sua página no Facebook, a marca mostra imagens do seu processo de fabricação e diz que o "segredo" para se manter como a marca mais famosa de bebida do mundo é o "rigoroso controle de qualidade" em seu processo de produção.
Segundo a Coca-Cola, cada garrafa é conferida por sensores de alta precisão "eliminando a possibilidade de que uma garrafa saia das fábricas sem estar em perfeita condição".
Sem citar nominalmente o caso do consumidor Wilson Batista Rezende, o vídeo "Conheça a verdade sobre a Coca-cola" termina convidando os consumidores a fazer uma visita às fábricas.
Rezende afirma ter ingerido o refrigerante com pedaços de rato em dezembro de 2000. Ele já fez greve de fome em frente ao Fórum João Mendes e, na semana passada, teve sua história contada pela TV Record.
A reportagem da TV Record repercutiu nas redes sociais e a marca passou a ser alvo de piadas. Uma delas traz a imagem de uma lata de refrigerante com os dizeres "Quanto mais RATO melhor".
Na quarta-feira da semana passada (18), após a repercussão da reportagem da Record, a Coca-Cola emitiu um comunicado em que lamenta do estado de saúde do consumidor, mas diz não reconhecer a responsabilidade pelo dano alegado por ele. O processo de Rezende contra a Coca está no Tribunal de Justiça de São Paulo.
Do Jornal Folha de S. Paulo
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