O Grupo de Preparação da Atuação Jurisdicional Emergencial realizou na manhã desta segunda-feira(09) na cidade de Nísia Floresta, para o lançamento do Expresso Judiciário no município.
A ideia, é uma atuação jurisdicional e emergencial de magistrados que tem o objetivo de enfrentar a carência de juízes e servidores nas comarcas e varas desprovidas de funcionários.
O , dispõe de um grupo de preparação que identifica o número de processos pendentes entre a Justiça Comum e os Juizados Especiais. Neste ano, vários municípios do RN, receberão o reforço do programa, e agora chegou a vez da Cidade de Nísia Floresta. Ou seja uma espécie de "MUTIRÃO" para amenizar a quantidades de processos atrasados. Dizendo melhor, acelera os julgamentos de processos.
Advogados, Juízes, Promotores, Desembarcador, Vereadores, a Prefeita da cidade, Estudantes de direito e o Delegado de Polícia Elói Carvalho, assim também como o Conselho Tutelar, participaram de um evento sobre o programa Expresso Judiciário que foi realizado na manhã desta segunda-feira(09) na comarca de Nísia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário