Advogado Deywson Gurgel, presidente Comissão de Prerrogativas da OAB-RN.
A Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil no RN (OAB-RN) informou que vai entrar com uma representação contra os policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos, que prenderam um jovem suspeito de arrombar carros, no final da manhã desta quarta-feira (25).
O presidente da Comissão, Deywson Gurgel, explicou ao Portal BO que a advogada Ana Paula da Silva Nelson teria sido vítima de truculência por parte dos agentes, bem como o cliente dela. “Eles estavam saindo do Fórum e foram até o estacionamento da OAB, que fica em frente, quando os policiais da Deprov chegaram atirando. Na ação, os agentes empurraram a advogada e a esposa do cliente dela”, relatou.
Além disso, de acordo com a OAB, os policiais teriam atirado, sem nenhuma reação do suspeito e agredido o jovem. Outro questionamento feito pela Ordem é a falta de apresentação do mandado de prisão contra o suspeito, identificado como Lindenjonhson Silva Ferreira Filho.
“Já comunicamos à Delegacia Geral da Polícia Civil e vamos procurar a Corregedoria para representarmos contra os policiais civis, para que eles possam ser punidos”, disse o advogado Deywson Gurgel.
A reportagem também conversou com o titular da Deprov, delegado Frank Albuquerque. Ele declarou que o suspeito foi preso por força de mandado de prisão. “Houve disparos, mas porque o Lindenjonhson tentou pegar a arma de um policial. Além disso, se houve algum empurrão contra a advogada pode ter sido nesse momento”.
Foto: Cedida / Assessoria (OAB-RN) / PortalBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário