06 setembro 2013

OBRA FEITA PELO DNIT CRIA ÁREA DE RISCO EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU



A lagoa de captação de águas pluviométricas construida de forma mal planejada pelo DNIT, em bairro residencial da cidade de São José de Mipibu, não suportou a força das águas recebidas, se rompeu e causou o caos entre os moradores das imediações.

A força das águas destruiu muretas, inundou ruas, invadiu clubes, residências e condomínio fechado.

Ao tomar conhecimento da calamidade logo nas primeiras horas da manhã o prefeitoArlindo Dantas se deslocou para a área afetada pela força das águas e convocou imediatamente a presença da Defesa Civil estadual.

Atendendo o pedido de socorro feito pelo prefeito Arlindo Dantas a Defesa Civil se reuniu no local com o secretário de Obras José Eduardo Sales, que estava acompanhado da equipe de engenharia civil do município.

O prefeito discutiu com a Defesa Civil as medidas emergenciais para conter a força das águas que não paravam de invadir as residências, chegando a causar danos nas estruturas dos imóveis e perda de móveis, equipamenros e veículos existentes na área.


Os moradores do bairro tentavam salvar o que ainda era possível.


Em muitas casas o nível das águas quase alcançou as janelas.

Um condomínio fechado construído ao lado da lagoa de captação, erguido anos antes da construção feita pelo DNIT, ficou totalmente tomado pelas águas.

Inúmeras residências foram surpreendidas com a invasão das águas vindas após o rompimento da lagoa de captação mal construida pelo DNIT.

O vereador Márcio Freire acompanhou de perto o sofrimento dos moradores da localidade O prefeito Alindo Dantas depois de ouvir as orientações da Defesa Civil passou a colocar em prática uma ação emergencial para evitar danos maiores à população afetada com o rompimento da lagoa de captação de águas pluviométricas.

Vendo a gravidade da situação Arlindo convocou o secretário José Eduardo Sales para auxiliar na execução da operação para conter o avanço das águas sobre as residências, ruas e avenidas.

A noite chegava e a Defesa Civil registrava a operação comandada pelo prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas.

Quando a noite começou a avançar o prefeito Arlindo Dantas solicitou uma segunda máquina pesada para resolver a situação. A partir desse ponto, prefeito e secretário comandavam a operação de emergência para anular a força das águas e desviar o seu curso, livarando a população do perigo existente.

Com as dua máquinas em execução o trabalho emergencial obteve total sucesso com o desvio e amortização da força das águas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Militar frusta roubo à granja em São José de Mipibu

Policiais da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (8° CIPM) prenderam três homens armados e suspeitos de praticarem um assalto a uma...