O Pará recebeu, na noite desta segunda-feira, 28, na Base Aérea de Belém, mais 71 profissionais cubanos do 2º Ciclo do Programa Mais Médicos, que vão atuar em 58 municípios e três Distritos Sanitários Especiais Indígenas no Estado. Outros 71 profissionais chegaram a Belém no domingo, 27, totalizando 142 médicos estrangeiros só nos últimos dois dias.
Os médicos vêm ao Brasil por meio de um acordo de cooperação entre o Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), que integra o Programa Mais Médicos. Na primeira fase, o Pará foi contemplado com 62 cubanos e um brasileiro formado na Argentina, além de 49 brasileiros, sendo que apenas 25 brasileiros permaneceram no Estado.
Os profissionais foram recebidos pelo secretário de Estado de Saúde Pública, Helio Franco; pela secretária de Planejamento e Investimentos Estratégicos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Esther Bemerguy; além de representantes da Opas e do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde do Pará (Cosems-PA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário