29 dezembro 2013

Falta de médicos no Regional de São José de Mipibu está um caso grave, mas vai melhorar diz Secretário Municipal de Saúde Alexandre Dantas



A população de São José de Mipibu tem passado maus bocados com a grande falta de médico no Hospital Regional da cidade de São José de Mipibu.

Quem precisa dos serviços do pronto socorro, recebe a triste notícia ao chegar na entrada do hospital  que é... NÃO TEMOS MÉDICO!

Secretária Celi Regis informou à reportagem Digital Mipibu que, Escala não fecha, por pouco Médico com apenas 4 clínicos com plantão de 24h. Segundo a secretaria, o hospital Mons. Antonio Barros, está esperando Governo Municipal, e ainda segundo a secretária Celi 5 clínicos se aposentaram em um ano e não foi ocupado as vagas.

Procurado pelo Digital Mipibu, o Secretário de Saúde Municipal de São José de Mipibu Alexandre Dantas disse que: O Hospital espera pela assinatura da TAG-Termo de Ajustamento da Gestão. Para garantir a conclusão da reforma.

O município a partir de um termo de cooperação entre partes públicas municipal, repassada por mês no valor de 90.000 (noventa mil reais) do seu teto financeiro para a manutenção do hospital, Firmou compromisso de repassa mais 30.000(trinta mil reais )para fazer 20 plantões por mês . Para garantir assim o pronto atendimento,á população mipibuense.Logo visto que a LRF Não poderia contratar diretamente tais profissionais,pois tal contratação implicaria em

Ultrapassar a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). Portanto o município optou por um processo seletivo simplificado,o qual deu inicio e se Encontra em fase final no setor jurídico da prefeitura.E que após sua conclusão, previsto. Para até o final de janeiro 2014, colocarão tais à disposição da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Civil-RN segue sem realizar diária operacional, mas aceita proposta do Governo

Os policiais civis se reuniram em Assembleia Geral na tarde desta quinta-feira, 25, e deliberaram por uma proposta apresentada pelo Governo ...