Um caminhão basculante derrubou uma passarela na Linha Amarela, altura de Pilares, na manhã desta terça-feira. Segundo a concessionária Lamsa, responsável pela via expressa, o acidente deixou pelo menos quatro mortos e quatro feridos. Ao menos três carros, incluindo um táxi placa KPP 5943, um Palio placa KWH 1367 e uma moto foram esmagados na queda da estrutura.
Bombeiros trabalham no resgate das vítimas e na retirada da passarela. Os feridos, entre eles o motorista do caminhão que provocou o acidente, foram levados para as seguintes unidades: um para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, um para o Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte da cidade, e um, de helicóptero, para o Hospital estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. Ainda não há informações sobre o hospital para onde a quarta vítima foi levada. A concessionária Lamsa informou ainda que os dois sentidos da via expressa estão interditadas,
Entre os mortos estão duas pessoas que estavam em cima da passarela no momento do acidente. Por conta do acidente, um carro chegou a cair em um valão próximo à passarela. Ao menos uma pessoa foi retirada do veículo. Segundo testemunhas, a caçamba do caminhão, que seria da empresa Arco da Aliança, que de acordo com o site da prefeitura ela seria credenciada pela Comlurb, estava levantada antes de colidir na estrutura, que fica entre as saídas 4 e 5.
O acidente ocorreu por volta das 9h15m. A Linha Amarela, que chegou a ficar totalmente fechada, foi parcialmente liberada por volta das 10h30m nos dois sentidos para liberar o tráfego preso na via, na Zona Norte e na Zona Oeste. Embora o local do acidente ainda esteja isolado, no sentido Barra, os acessos da Avenida Brasil e da Linha Vermelha foram abertos, com tráfego operando até Bonsucesso, com desvio para a Avenida dos Democráticos. O objetivo da operação nesse sentido é liberar o tráfego na Avenida Brasil, engarrafado desde Irajá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário