18 janeiro 2014

Isso não era para ser direcionado à secretaria de saúde estadual não ao invés de municipal?



Apesar de o Hospital Regional Monsenhor Barros oferecer seus serviços para mais de vinte municípios na região, apenas São José de Mipibu recebe o ônus pela falta de condições do Estado para suprir as mínimas necessidades no Hospital Regional localizado na cidade de São José de Mipibu.

Como comprova o documento acima, até para se conseguir os pneus da ambulância que não foi adquirida pelo Estado, mas que chegou ao HRMB através de uma emenda parlamentar do então deputado estadual Arlindo Dantas, o pedido tem que ser direcionado ao Chefe do Executivo de São José de Mipibu.


Mesmo estando oferecendo melhorias significativas na Saúde Pública, implantando novas UBS no município, o secretário de Saúde de São José de Mipibu, Alexandre Dantas, reconhece a necessidade de se proporcionar mecanismos que viabilizem a normalidade no atendimento médico no Hospital do Estado sediado na cidade de São José de Mipibu.


Alexandre Dantas adianta que o município está empenhado em resolver junto ao Estado as dificuldades com a falta de médicos no HRMB, salientando que nada pode ser feito assim de imediato, fugindo das regras da lei, o que dificulta uma solução rápida para o problema, assim como todos desejam. “Nós estamos comprometidos com as melhorias na Saúde Pública independente de onde os serviços sejam ofertados, mas também não podemos fugir das formalidades legais”, salientou Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário