28 janeiro 2014

Polícia Federal prende dois homens e apreende cerca de 40 armas


Polícia Federal prende dois homens e apreende cerca de 40 armasA Polícia Federal prendeu, no último sábado (25/1), na Praça Vila Dimas, em Taguatinga/DF, dois homens a apreendeu cerca de 40 armas de fogo, sem a devida documentação.

A ação policial foi iniciada após denúncia anônima que reportava prática de tráfico de drogas e comercialização de arma de fogo na Praça Vila Dimas, em Taguatinga/DF.

Realizadas diligências, os policiais federais encontraram os suspeitos, que portavam três armas de fogo, uma delas uma pistola de uso restrito às forças de segurança e as outras sem a devida documentação.

Em razão de informação dada por um dos presos, os policiais federais tiveram acesso a uma oficina de armas, também em Taguatinga, local em que foram encontradas outras armas – aproximadamente 40 - de modelos e calibres diversos, algumas delas em situação irregular.

Os dois presos foram indiciados por porte ilegal de arma e comercialização irregular de arma de fogo e munições.

Natal/RN
PF prende casal grego em flagrante por tráfico de drogas no RNEm Natal/RN, dois estrangeiros de nacionalidade grega acusados de tráfico de drogas no aeroporto internacional Augusto Severo, em Parnamirim. O estudante de 21 anos e a professora de 25 pretendiam embarcar em um voo para Lisboa, em Portugal, levando 8,39 quilos de cocaína camuflados em uma mala.

A prisão aconteceu quando os policiais da imigração procediam uma fiscalização de rotina junto aos passageiros na área de embarque internacional e, ao passar pela máquina de raio X, uma das malas apresentou indícios de que continha substância suspeita. De imediato, os proprietários foram conduzidos para revista, onde ficou constatado de que havia cocaína em um dos compartimentos.

O casal recebeu voz de prisão e foi levado para a Superintendência da PF, em Lagoa Nova, onde foram autuados. No local, a mala foi esvaziada e, no fundo falso, estavam nove pacotes plásticos contendo a droga, a qual após ser periciada, constatou-se grau de pureza.

Durante interrogatório, o homem se recusou a responder a maioria das perguntas, já a mulher confessou que eles haviam sido contratados na Grécia por um desconhecido, que custeou as despesas da viagem até o Brasil e propôs gratificação de 8 mil euros, caso a droga levada de Natal fosse entregue na cidade de Lyon, na França. Segundo a acusada, a mala chegou vazia às suas mãos, mas tinha um peso considerável, o que a fez pensar que tivesse transportando ouro.

Indiciado por tráfico internacional de drogas, o casal de estrangeiros permanece sob custódia da PF, à disposição da Justiça.

Esta foi a primeira e a maior apreensão de cocaína feita pela Polícia Federal no aeroporto Augusto Severo, nos últimos cinco anos.


Fonte: Comunicação da Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carroceria de caminhão se solta durante viagem e esmaga cabine com motorista

A carroceria de um caminhão se soltou e esmagou a cabine do próprio veículo em Guarapuava, região central do Paraná. O caminhoneiro estava v...