O procurador-geral do Rio Grande do Norte, Miguel Josino Neto, caiu do apartamento dele no fim da tarde deste domingo (18) e teve traumatismo craniano. A informação é confirmada pela assessoria de imprensa do Governo do Estado. Segundo amigos, o quadro clínico de Miguel Josino é considerado grave.
Miguel Josino tem 48 anos e mora no primeiro andar de um edifício em Candelária, bairro da zona Sul de Natal. No começo da tarde, ele postou fotos em redes sociais onde dizia estar fazendo um churrasco com amigos.
O comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, é amigo pessoal de Josino e disse que ele escorregou. "Já fui ao apartamento de Josino algumas vezes. Na varanda, há um pequeno vão. Pelo que nos foi informado, ele escorreu nesse vão e caiu de uma altura aproximada de três metros, batendo a cabeça no chão", contou ao G1.
Após a queda, Miguel Josino foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração. À noite, o hospital emitiu boletim médico confirmando que o quadro clínico de Miguel Josino é "muito grave".
Perfil
A página da Procuradoria Geral do Estado na internet diz que Miguel Josino Neto é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde se formou em 1987. Ele foi aprovado em 1º lugar no concurso público para provimento do cargo de Procurador do Estado do Rio Grande do Norte em 1993.
É especialista em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará (UFC), professor de Direito Constitucional da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) e da Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte (Farn).
Josino é ex-professor da UFRN e ex-professor da Universidade Potiguar (UnP). É co-autor do livro 'Análise das Divergências Jurisprudenciais no STF e STJ', que escreveu em parceria com seu irmão Rodrigo Costa Rodrigues Leite. Ele tem artigos publicados em dezenas de revistas jurídicas especializadas e é membro da Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário